About Me

Them Stones - "Them Stones" Review


Álbuns de estreia. Ou nos passam despercebidos ou nos deixam boas indicações em relação ao futuro. É o que se passa com estes Them Stones. Os suiços entram com tudo numa intro chamada de "Intro", instrumental e a música que se segue, "TemptatioN", dá uns repentes da fase "Purple" dos Stone Temple Pilots, se estes tivessem a sala de ensaios voltada para o deserto a levar com o bafo quente, seco e árido do sol. É uma boa entrada que faz prometer muito para o resto do álbum. O pior vem mesmo depois, quando se verifica que "Temptation" foi uma promessa que não foi cumprida.

Alternando entre o estigma de música alternativa e rock indie, aquele saborzinho a stoner nunca mais apareceu, tornando músicas como "At My Sight", "Just A Sin" e "Dilligence" como meros refugos de uma época que já findou há já algum tempo. O equilíbrio é reparado em alguns momentos como "Lucubration" mas infelizmente são instantes que não duram muito tempo. Tirando mommentos em que essa costela grunge e indie é bem vinda - como nas "Sea Of Sorrow" e "Can't Change" - esta estreia auto-intitulada soa datada e algo desinspirada.

Seria como um daqueles álbuns que surgem nas grandes superfícies que vão ficando para trás, que já se conhece pela capa mas nunca se pega neles. Neste caso a diferença é que a coisa é fresca. Quando temos algo novo que parece, cheira e sabe a requentado, então temos uma má indicação para o futuro. De qualquer forma, o talento é inegável. Músicas como a "Close To Black" ou o épico de nove minutos "Home" têm um fulgor de stoner metal (esta última a roçar o doom) que são contagiantes e enchem-nos de esperança em relação ao futuro próximo, porque "Them Stones" todo somado não chega para matar a fome.


Nota:
5.9/10


Review por Fernando Ferreira