• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Álbuns de estreia. Ou nos passam despercebidos ou nos deixam boas indicações em relação ao futuro. É o que se passa com estes Them Stones. Os suiços entram com tudo numa intro chamada de "Intro", instrumental e a música que se segue, "TemptatioN", dá uns repentes da fase "Purple" dos Stone Temple Pilots, se estes tivessem a sala de ensaios voltada para o deserto a levar com o bafo quente, seco e árido do sol. É uma boa entrada que faz prometer muito para o resto do álbum. O pior vem mesmo depois, quando se verifica que "Temptation" foi uma promessa que não foi cumprida.

Alternando entre o estigma de música alternativa e rock indie, aquele saborzinho a stoner nunca mais apareceu, tornando músicas como "At My Sight", "Just A Sin" e "Dilligence" como meros refugos de uma época que já findou há já algum tempo. O equilíbrio é reparado em alguns momentos como "Lucubration" mas infelizmente são instantes que não duram muito tempo. Tirando mommentos em que essa costela grunge e indie é bem vinda - como nas "Sea Of Sorrow" e "Can't Change" - esta estreia auto-intitulada soa datada e algo desinspirada.

Seria como um daqueles álbuns que surgem nas grandes superfícies que vão ficando para trás, que já se conhece pela capa mas nunca se pega neles. Neste caso a diferença é que a coisa é fresca. Quando temos algo novo que parece, cheira e sabe a requentado, então temos uma má indicação para o futuro. De qualquer forma, o talento é inegável. Músicas como a "Close To Black" ou o épico de nove minutos "Home" têm um fulgor de stoner metal (esta última a roçar o doom) que são contagiantes e enchem-nos de esperança em relação ao futuro próximo, porque "Them Stones" todo somado não chega para matar a fome.


Nota:
5.9/10


Review por Fernando Ferreira