• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)



O ritualismo da Europa de leste tem um encanto muito próprio que musicalmente resulta quase sempre de forma sublime. A Polónia não é propriamente um destino mais procurado (ou oferecido) para este tipo de som, mas os Thy Worshiper mostram que não só de death metal técnico ou black/death vive o país. Os Thy Worshiper, apesar de não terem muitos lançamentos, são um dos nomes clássicos do underground polaco, tendo tido na sua formação base Capricornus, dos Graveland. Esses tempos já lá vão e a banda hoje é consideravelmente diferente. Para já, mudaram-se para a Irlanda e em termos sonoros, acentuaram alguns dos elementos folk e acentuaram a sua mistura com o death e black metal.

Com três álbuns lançados, tendo sido o último no ano passado, a banda polaca quebra o silêncio com este EP longo (tem a duração de trinta e oito minutos. Já ouvimos álbuns com menos tempo) em que a tal mistura entre o death/black metal e os elementos de folk pagão e ritualista é rainha e senhora. É algo que surge na linha dos seus trabalhos anteriores, mas o que é apreciável aqui é mesmo uma maior presença dos elementos folk e world music que fará com se trate de um lançamento que terá mais impacto entre os apreciadores deste tipo de sonoridades do que propriamente daqueles que gostam de death/black metal. No entanto não é dizer que se trata de um mau lançamento. Totalmente o oposto.

Com uma produção à altura da sonoridade, “Ozimina” é um EP cheio de encantos e misticismo que poderá desiludir aqueles que gostam de emoções fortes e surpreender os que gostam de sonoridades étnicas e ritualistas. No entanto, mesmo para este grupo, poderá tornar-se um trabalho algo cansativo, demasiado parecido entre as diversas faixas, principalmente naquelas que têm os elementos mais metal, que soam um pouco datados, como se tivessem origem ali pela primeira metade da década de noventa. Ainda assim, é um curioso EP que agradará definitivamente aos fãs da banda.


Nota: 6.5/10


Review por Fernando Ferreira