• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


A Austrália cada vez nos surpreende mais tanto na variedade como na qualidade. Este EP auto-intitulado por parte dos Watercolour Ghosts é apenas mais um exemplo. Com os pés assentes no rock mais alternativo, onde nos dá uns repentes tanto de A Perfect Circle como de Deftones, também existe por aqui um saborzinho a pós-rock e até alguma irreverência metal. Os pontos fortes de Watercolour Ghosts é sem sombra de dúvida a emotividade colocada nas linhas vocais. A música que abre as hostilidades, “Like Animals”, é a grande prova disto mesmo. Acaba por ser também o ponto que destaca de tudo o que já foi feito dentro deste espectro.

É um álbum que flui bem mas que acaba por ir morrendo aos poucos. Tendo em conta que se tratam de vinte e sete minutos, fica no ar a interrogação se caso fosse este um longa-duração se esta sensação ligeira de enfado seria maior ou menor. Ainda assim, é um trabalho que aqueles que nunca chegaram a enterrar bem o grunge se podem entreter. A grande vantagem deste EP é que, apesar das suas limitações, mesmo assim, não fica muito preso às suas influências nem é propriamente um trabalho saudoso de tempos idos. Ouve-se bem mas não marca o suficiente para que fique na memória.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira