• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Já aqui falámos algumas vezes destes tempos em que vivemos. Tempos em que a música pesada continua a evoluir mas mais que nunca estamos conscientes do melhor (e por vezes pior) que foi feito no passado. Em alguns casos, até uma certa justiça poética, ainda que tardia, é feita. Como no caso dos Hexx. Uma banda que começou na primeira metade da década de oitenta, lançou três álbuns e nunca conseguiu os níveis de sucesso que o seu trabalho merecia, principalmente estes “No Escape” e “Under The Spell”, editados originalmente em 1984 e 1986 respectivamente, fazendo uma ponte perfeita entre o heavy metal, o power e até o thrash.

Regressados em 2013, a banda fez uma série de concertos de reunião e há a expectativa do lançamento de algo novo em breve, pelas mãos da Metal Blade. Enquanto esse momento não chega, temos aqui a reedição deste que será, provavelmente, o seu melhor trabalho em toda a sua carreira. Uma reedição de luxo de dois cds que além de disponibilizar os trabalhos originais remasterizados, ainda nos apresentam faixas ao vivo, a demo de 1985 do álbum “Under The Spell” com nove temas, a demo de 1983 “Paradox” com três temas e ainda seis faixas novas registadas no regresso da banda, após 2013.

Também traz um DVD de quatro horas com registos da banda ao vivo durante a sua carreira, além de que um livro com muitas histórias acerca da banda e da cena local (a famosa Bay Area) da banda. Apesar de não termos acesso ao DVD nem ao livro, apenas pelo o que podemos ouvir na música, este é um trabalho obrigatório para todos os fãs do género mais tradicional das sonoridades norte-americanos e para os curiosos em descobrir tesourinhos que o tempo enterrou mas aqueles que estão atentos, como é o caso do pessoal da Metal Blade, não deixou passar em branco. Um excelente conjunto que vale a pena adquirir.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira