About Me

Hexx - "Under The Spell / No Escape" Review


Já aqui falámos algumas vezes destes tempos em que vivemos. Tempos em que a música pesada continua a evoluir mas mais que nunca estamos conscientes do melhor (e por vezes pior) que foi feito no passado. Em alguns casos, até uma certa justiça poética, ainda que tardia, é feita. Como no caso dos Hexx. Uma banda que começou na primeira metade da década de oitenta, lançou três álbuns e nunca conseguiu os níveis de sucesso que o seu trabalho merecia, principalmente estes “No Escape” e “Under The Spell”, editados originalmente em 1984 e 1986 respectivamente, fazendo uma ponte perfeita entre o heavy metal, o power e até o thrash.

Regressados em 2013, a banda fez uma série de concertos de reunião e há a expectativa do lançamento de algo novo em breve, pelas mãos da Metal Blade. Enquanto esse momento não chega, temos aqui a reedição deste que será, provavelmente, o seu melhor trabalho em toda a sua carreira. Uma reedição de luxo de dois cds que além de disponibilizar os trabalhos originais remasterizados, ainda nos apresentam faixas ao vivo, a demo de 1985 do álbum “Under The Spell” com nove temas, a demo de 1983 “Paradox” com três temas e ainda seis faixas novas registadas no regresso da banda, após 2013.

Também traz um DVD de quatro horas com registos da banda ao vivo durante a sua carreira, além de que um livro com muitas histórias acerca da banda e da cena local (a famosa Bay Area) da banda. Apesar de não termos acesso ao DVD nem ao livro, apenas pelo o que podemos ouvir na música, este é um trabalho obrigatório para todos os fãs do género mais tradicional das sonoridades norte-americanos e para os curiosos em descobrir tesourinhos que o tempo enterrou mas aqueles que estão atentos, como é o caso do pessoal da Metal Blade, não deixou passar em branco. Um excelente conjunto que vale a pena adquirir.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira