• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Já aqui falámos dos malefícios de cantar na língua natal para quem está tão habituado a ouvir cantar em inglês. Também já falámos de como soa estranho ouvir coisas em português que não resultam tão bem (isto é, se não quisermos que seja uma paródia) como resultam em inglês. E também já falámos que em castelhano a coisa soa igualmente estranha e em muitas vezes divertida. Ao pegarmos neste "Terra Ancestral" e ao vermos que o primeiro título é "Cabo De Hornos", sentimos mais uma vez tudo o que dissemos atrás. No entanto e por muito que o título soe estranho e possas suscitar piadas, o que é certo é que a música em si, é tudo menos uma piada.

Os Crisalida são oriundos de Santiago do Chile e apresentam-nos um metal progressivo ora arraçado de doom ora arraçado de heavy metal de uma qualidade assombrosa. O dito primeiro tema, por exemplo, arrepia de tão perfeito que é. É verdade que as letras cantadas em castelhano soam estranhas, mas também a voz de Cinthia Santibáñez é tão perfeita, que nem queremos saber o que raio ela está para ali a cantar, apenas as melodias nos interessam. Brincadeiras aparte, este é o quarto álbum da banda que se apresenta com uma classe arrepiante e tem como conceito uma viagem ao seio da Mãe Terra.

Cada um destes temas soa-nos precioso e clássico ao mesmo tempo. "Morír Aqui", "Bosque Triste e "Lágrimas Negras" são bons exemplos de como a melodia anda sempre mãos dadas com o peso e como o peso nunca deixa de parte a melancolia e bom gosto na composição. Com uma produção extremamente poderosa e límpida - cortesia do mestre Daniel Cardoso nos Ultrasound Studios onde também foi misturado e masterizado - as músicas têm uma pujança emocional que faz com que este trabalho consiga agradar mesmo aqueles que não gostam tanto de sonoridades progressivas. Só é preciso de ter coração para gostar de "Terra Ancestral", não é preciso mais nada.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira