• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Segundo álbum da banda francesa de doom metal atmosférico, Ixion. Quando se pensa em doom metal atmosférico tem-se tendência a pensar em algo new age, com um som bastante etéreo. Não é o que temos aqui, mas sem dúvida que a música que abre o álbum, "Ghost In The Shell", evidencia logo uma ambiência que faz com que qualquer um que goste de viajar fique imediatamente fascinado. Um primeiro grande tema que deixa logo desarmados os mais pessimistas aqueles que pensam que vão apanhar uma seca de todo o tamanho. Pelo contrário, muito pelo contrário. O que temos aqui é uma grande viagem, de qualidade indiscutível.

A voz é gutural e profunda - se estamos a falar daquele doom que tem por base os Anathema, Paradise Lost e My Dying Bride, a voz soa mesmo bem é gutural profunda - embora existam algumas passagens onde as vozes limpas surgem e dá um colorido interessante (e por vezes inesperado como a "Allegiance" que vai buscar ao mundo gótico os seus melhores elementos). Esta variedade tem como base três vozes diferentes, cada uma delas por cada elemento da banda: Julien Prat, responsável por todos os instrumentos e voz; Thomas Saundray, teclados e voz e Yannick Dilly, exclusivamente nas vozes limpas.

O uso de sintetizadores faz com que por vezes o som seja bastante clássico, uma espécie de Emerson, Lake & Palmer mais contidos, mas é também o elemento que permite trazer mais variedade às músicas, que tendo um andamento mais compassado, tinham tudo para se tornar aborrecidas. O que quer dizr que "Enfant De La Nuit" pode ser ouvido mesmo por aquelas pessoas que não apreciam doom, isto se gostarem de pistas e pistas de teclados. Intenso, viajante e inesperadamente viciante. Muitas razões para pegar neste trabalho durante os próximos meses.


Nota:
8.5/10


Review por Fernando Ferreira