• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Os suiços Elferya estão catalogados como metal gótico na eterna bíblia de referência ao conhecimento metaleiro que são os Metal Archives, mas ao ouvir o primeiro tema a sério "With All My Love", depois do tema título em forma de intro, é fácil constatar que a banda anda mais por terrenos mais dentro do metal sinfónico, embora tenha realmente uma forte sensibilidade gótico. Mas, como já devem prever, nada disto interessa se a qualidade da música for pouca. Neste caso até nem nos podemos queixar. Nem nós nem os fãs de metal sinfónico.

Já muita coisa foi dita e feita dentro deste género, pelo que é difícil apresentar algo de novo - nem será essa a motivação dos fãs - mas é quase tão difícil apresentar algo de valoroso, que consiga sobreviver na memória de todos os grandes trabalhos do género. A banda não apresenta medo e avança com todos os clichês do estilo de peito feito e os resultados são bem interessantes. Um tema como "Elferya" pisca o olho tanto aos Nightwish atuais como a Within Temptation (actual e antigo) e aquilo que poderia soar a comida requentada com dias de frigorífico, soa fresco interessante como se estivessemos em contacto com o estilo pela primeira vez.

Embora a melodia seja uma grande parte do trabalho, o peso está sempre presente, o que dá uma fórmula imbatível. Todos os fãs descontentes de bandas como as atrás citadas (e outras) que graças à sua evolução tiveram umma maior aproximação comercial e uma adocicação do seu som, poderão encontrar aqui um substituto à altura. Talvez seja tarde demais para alguns deles por se cansarem de tanto esperar, mas existe aqui qualidade suficiente para fazer surgir a besta adormecida (chamemos-lhe assim). Um grande trabalho de metal sinfónico que é recomendado a todos os fãs. E às editoras que por aí andam, já que os suiços lançaram este trabalho de forma independente (!).


Nota: 8.2/10

Review por Fernando Ferreira