• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os suiços Elferya estão catalogados como metal gótico na eterna bíblia de referência ao conhecimento metaleiro que são os Metal Archives, mas ao ouvir o primeiro tema a sério "With All My Love", depois do tema título em forma de intro, é fácil constatar que a banda anda mais por terrenos mais dentro do metal sinfónico, embora tenha realmente uma forte sensibilidade gótico. Mas, como já devem prever, nada disto interessa se a qualidade da música for pouca. Neste caso até nem nos podemos queixar. Nem nós nem os fãs de metal sinfónico.

Já muita coisa foi dita e feita dentro deste género, pelo que é difícil apresentar algo de novo - nem será essa a motivação dos fãs - mas é quase tão difícil apresentar algo de valoroso, que consiga sobreviver na memória de todos os grandes trabalhos do género. A banda não apresenta medo e avança com todos os clichês do estilo de peito feito e os resultados são bem interessantes. Um tema como "Elferya" pisca o olho tanto aos Nightwish atuais como a Within Temptation (actual e antigo) e aquilo que poderia soar a comida requentada com dias de frigorífico, soa fresco interessante como se estivessemos em contacto com o estilo pela primeira vez.

Embora a melodia seja uma grande parte do trabalho, o peso está sempre presente, o que dá uma fórmula imbatível. Todos os fãs descontentes de bandas como as atrás citadas (e outras) que graças à sua evolução tiveram umma maior aproximação comercial e uma adocicação do seu som, poderão encontrar aqui um substituto à altura. Talvez seja tarde demais para alguns deles por se cansarem de tanto esperar, mas existe aqui qualidade suficiente para fazer surgir a besta adormecida (chamemos-lhe assim). Um grande trabalho de metal sinfónico que é recomendado a todos os fãs. E às editoras que por aí andam, já que os suiços lançaram este trabalho de forma independente (!).


Nota: 8.2/10

Review por Fernando Ferreira