• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Barathrum - Fanatiko



Persefone - Aathma



Blame Zeus - Theory Of Perception



Kreator - Gods Of Violence



Lock Up - Demonization



Obituary - Obituary



H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones



Antropomorphia - Sermon Ov Warth



Fall From Perfection - Metamorph



Pallbearer - Heartless



Mastodon - Emperor Of Sand




wolfheart - Tyhjyys




Sinister - Syncretism



Primal Attack - Heartless Oppressor



Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


O metal progressivo dos alemães Ivanhoe está de volta, com o seu sétimo trabalho. A banda apresenta mais uma vez mexidas na formação, desta vez com um novo baterista (Rob Kudlek) e um novo vocalista (Alexander Koch, ex-vocalista de bandas como Winters Bane, Spiral Tower e Powergod). Não se pode dizer que estas mexidas tenham tido algum impacto no som da banda, pelo menos no que diz respeito à composição. Depois de um intro instrumental na forma de "Alert", "Light Up The Darkness" prova isso mesmo, que a identidade musical da banda está intacta, para o bem ou para o mal.

Existe alguma proximidade a Queensrÿche, principalmente pela abordagem de Koch que faz lembrar o pouco Geoff Tate, o que há partida pode parecer um mau príncipio já que a banda andou uns vinte anos (ou mais) perdida, mas aqui essa proximidade é positiva, mas além disso, no fundo, há pouco a destacar deste sétimo trabalho. A questão com o metal progressivo é que existe um equilíbrio que é feito entre a herança do rock progressivo e a do heavy metal e se esse equilíbrio for deficiente, é suficiente para que a coisa não corra lá muito bem.

Não é que "7 Days" seja um mau trabalho, que definitivamente não é. Apenas não consegue empolgar nem tem ganchos suficientes que nos façam voltar, vez após vezes, para o ouvir. É certo que se vai instalando após algumas audições, mas para atingir essas mesmas algumas audições terá de haver uma motivação que o álbum não consegue dar. No nosso caso a motivação foi mesmo que esse é o nosso propósito. De outra forma, depois da primeira audição e de verificarmos que se trata de um álbum algo maçudo, seria encostado a um canto para nunca mais se pegar nele. Os fãs de metal progressivo vão gostar e mesmo assim poderão ter algumas dificuldades.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira