• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



Rock on! É o que "Release The Fever" nos transmite, o primeiro tema deste "Monster Man" dos franceses Flayed. Algures na net vi uma comparação que dizia para o ouvinte imaginar como se estivesse a ouvir os Deep Purple caso estes tivessem ido buscar o James Hetfield para substituir Ian Gillan. É um imaginário que não corresponde bem o que se ouve aqui mas até tem razão de ser, já que o hard rock da banda e o seu orgão hammond dão um toque muito próximo daquilo que os Purple são conhecidos por fazer embora a voz remeta para algo mais rock moderno do que propriamente James Hetfield (embora James Hetfield já tenha provado nos álbuns Load e Reload que não se dá nada mal no rock sulista).

A mistura pode parecer estranha inicialmente - rock moderno, rock vintage - mas o feeling é tão grande e as músicas em si de qualidade tão ímpar que é impossível não se ficar logo fascinado com o que ouve em "Monster Man". É o típico caso em que não se sabe bem o que se está a ouvir mas sabe-se que é bom. E é. Realmente bom. A junção da guitarra com o orgão, uma base rítmica bem segura e tudo comandado por uma voz endiabrada faz com que temas como "Stanced", "Novel" e "Unfairly" provam que o (hard) rock com a base bem acente nos blues está bem viva.

Isto tudo de uma banda que já abriu para Cannibal Corpse, Lamb Of God e Morbid Angel! Não lembra o diabo, pois não? É a magia deste nosso som que tanto amamos, que é capaz de nos surpreender das formas mais inesperadas."Monster Man" é um monstro de disco para aqueles que já tinham perdido a esperança de encontrar algo que fosse buscar às raízes da década de setenta mas sem ser propriamente retro. Obrigatório conhecer esta banda.


Nota: 8.6/10

Review por Fernando Ferreira