• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


A Rússia começa lentamente a tentar conquistar o mundo. Pela calada. É o gás natural, é a Tchechénia, é bombas para aqui bombas para ali, é a quantidade absurda de bandas de metal extremo que surgem, enfim, uma vasta panóplia de razões para começar a temer esta grande superpotência. Felizmente no caso da música, é mais positivo que negativo, como podemos avaliar por estes Grima, um duo composto por Morbius (curioso) nas guitarras e baixo e Vilhelm na voz, teclados, programação além das guitarras e baixo também.

O primeira tema que nos surge é o tema título que é uma interessante peça de drone, ou algo parecido, que funciona como a introdução apropriada. Os dois seguintes temas, “The Beginning” e “Open The Gates Will Return Only Cold” já nos surgem no género do black metal mais épico e pagão, com algumas passagens folk de extremo bom gosto. “In Dreams” já nos apresenta algo mais próximo dos momentos mais calmos e contemplativos dos Agalloch. Esta variedade é algo que só favorece a dinâmica do trabalho e a maneira como o mesmo flui, com a agressividade bem temperada com a melancolia – algo que surge de forma perfeita no tema “Devotion To Lord”.

Esta fórmula de colocarem uns interlúdios favorece, como já foi dito atrás, a dinâmica do trabalho e acentua a capacidade atmosférica da banda, que é sem dúvida um dos grandes atractivos para quem procura música mais contemplativa, além de fazer com que este álbum soe equilibrado e diversificado. É uma banda ou projecto em conta no panorama do black metal atmosférico e pagão, com “Ancient Will Become” a ser um excelente álbum de estreia.


Nota:
8/10


Review por Fernando Ferreira