• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


É com bandas como os Imperia que nos damos conta que há realmente um mundo enorme a descobrir na música e do qual nos é impossível termos a completa noção. A banda já tem mais de dez anos de carreira, este é já o seu quarto álbum de originais e mesmo assim o seu nome passou-nos ao lado ao longo de todos estes anos. Não quer dizer também que seja um som que se destaque de tudo o resto que por aí anda, pelo contrário. A banda traz-nos metal gothic e sinfónico onde o grande destaque, claro está, vai para a vocalista feminina, Helena Iren Michaelsen.

A vocalista também já passou pelos Trail Of Tears, tendo sido a primeira vocalista da banda, e não é totalmente desconhecida, pelo que ainda mais nos surpreende este “Tears Of Silence”, já que tem como centro a voz de Helena, que ao contrário do que se poderia pensar ou supor, não é a típica voz frágil nem a voz de soprano. Na realidade, tem uma voz fortíssima que relembra as grandes cantoras da década de setenta, o que dá um bom contraste entre aquilo que esperamos e aquilo que temos.

As músicas, por seu lado, não surpreendem, por outro são de uma qualidade acima da média, apesar dos clichês, que verdade seja dita, hoje em dia, dificilmente consegue-se escapar. “Friheten Vil Seire” é o exemplo de como a banda consegue contornar a limitação dos lugares comuns e apresentar uma música que se enquadra perfeitamente no estilo e ainda assim traz algo de novo, neste caso em especifico, uma sonoridade folk que assenta que nem uma luva. É um trabalho interessante que merece ser conferido para quem gosta das sonoridades mais góticas.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira