About Me

In Malice's Wake - "Light Upon The Wicked" Review


Thraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaash!! Este entusiasmo todo só nos é possível de demonstrar quando nos aparece algo da qualidade deste “Light Upon The Wicked”, com um álbum que começa com a música instrumental. Já sabemos, já sabemos, já é um lugar comum a avaliação positiva exacerbada quando temos malhas instrumentais a rasgar como inícios de álbuns (quer-se dizer, a iniciar, a intervalar, a findar, a malta gosta é disso isso mesmo). “Onward Human Suffering” é o aquecimento desejado e o mote é thrash metal por vezes a beirar o death mas sempre com aquelas características do estilo que tanto amamos.

O facto de andar um pouco de mãos dadas com o death metal poderia ser razão para que pudesse perder alguma da sua força (isto para os puristas do thrash) mas a verdade é que aqui respira-se thrash metal bruto 100 %, quer na forma quer no contéudo. Malhões como o tema título e “From Beyond” são um vício do início ao fim, sendo também dois exemplos das dinâmicas que a banda australiana impõe a este seu terceiro álbum. É um daqueles álbuns que pega no melhor que um estilo tem e faz à volta disso dez músicas que qualquer fã  de thrash, mesmo que não goste muito de death, não conseguirá pôr defeito.

A Austrália poderá ficar bastante isolada do resto do mundo, principalmente no que diz respeito a digressões, mas esta é uma banda que colocaria os palcos europeus em chamas, isto se todo o poderio thrash metal que ouvimos em “Light Upon The Wicked” conseguir ser transposto com igual pujança para o ambiente ao vivo. É uma banda espantosa que nos faz querer, a todos nós que criminosamente não conhecíamos o seu trabalho, voltar ao seu catálogo e devorar todos os outros trabalhos.


Nota: 8.8/10
Review por Fernando Ferreira