• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Thraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaash!! Este entusiasmo todo só nos é possível de demonstrar quando nos aparece algo da qualidade deste “Light Upon The Wicked”, com um álbum que começa com a música instrumental. Já sabemos, já sabemos, já é um lugar comum a avaliação positiva exacerbada quando temos malhas instrumentais a rasgar como inícios de álbuns (quer-se dizer, a iniciar, a intervalar, a findar, a malta gosta é disso isso mesmo). “Onward Human Suffering” é o aquecimento desejado e o mote é thrash metal por vezes a beirar o death mas sempre com aquelas características do estilo que tanto amamos.

O facto de andar um pouco de mãos dadas com o death metal poderia ser razão para que pudesse perder alguma da sua força (isto para os puristas do thrash) mas a verdade é que aqui respira-se thrash metal bruto 100 %, quer na forma quer no contéudo. Malhões como o tema título e “From Beyond” são um vício do início ao fim, sendo também dois exemplos das dinâmicas que a banda australiana impõe a este seu terceiro álbum. É um daqueles álbuns que pega no melhor que um estilo tem e faz à volta disso dez músicas que qualquer fã  de thrash, mesmo que não goste muito de death, não conseguirá pôr defeito.

A Austrália poderá ficar bastante isolada do resto do mundo, principalmente no que diz respeito a digressões, mas esta é uma banda que colocaria os palcos europeus em chamas, isto se todo o poderio thrash metal que ouvimos em “Light Upon The Wicked” conseguir ser transposto com igual pujança para o ambiente ao vivo. É uma banda espantosa que nos faz querer, a todos nós que criminosamente não conhecíamos o seu trabalho, voltar ao seu catálogo e devorar todos os outros trabalhos.


Nota: 8.8/10
Review por Fernando Ferreira