• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



Os Prevalece são argentinos, têm em "Sin Límites" o seu segundo álbum e tocam thrash metal. Ah e são cristãos. Estará o leitor a pensar "E que raio tenho eu a ver com isso? Cada um faz o que quer!" e pensa muito bem porque realmente ninguém tem nada a ver com as crenças e credos religiosos dos outros. No entanto apenas realçamos este detalhe porque ele reflecte-se nas letras e poderá levar a pensar de que por causa desse facto, o thrash metal dos argentinos não tem a pujança necessário. Parafraseando Jack Slater, "Big Mistake".

O thrash metal da banda é de qualidade e nem o facto de ser totalmente cantado em castelhano impede que se faça headbang valente com malhões como "Violencia Inducida", "Ídolos de Babilonia" e o tema título. É certo que a violência surge aqui sempre com uns toques de melodias e harmonias que mostram que além dos nomes habituais do thrash a servir de influência, os Iron Maiden e derivados também tiveram um papel preponderante. É um álbum que quem for fã do thrash não terá qualquer dificuldade em apreciar já que carrega em todos os botões certos.

Conhecendo um pouco da cena sul-americana, os Prevalece, mesmo cantando na sua língua terão boas hipóteses de uma internacionalização (embora nesse aspecto, a questão do inglês ajude e muito), com um som poderoso que apenas pode pecar por não trazer mais variedade e por vezes a voz soar algo desajustada. De qualquer forma, é um trabalho com interesse e diversão garantida para todos os thrashers descontraídos que por aí andem. Bom álbum e boa banda que estará fadada (a primeira profecia/previsão de 2016) a subir mais uns degraus na cena sul-americana. Esperemos que cumpra a profecia que lhes foi tecida.


Nota: 7.4/10

Review por Fernando Ferreira