• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)



Os Prevalece são argentinos, têm em "Sin Límites" o seu segundo álbum e tocam thrash metal. Ah e são cristãos. Estará o leitor a pensar "E que raio tenho eu a ver com isso? Cada um faz o que quer!" e pensa muito bem porque realmente ninguém tem nada a ver com as crenças e credos religiosos dos outros. No entanto apenas realçamos este detalhe porque ele reflecte-se nas letras e poderá levar a pensar de que por causa desse facto, o thrash metal dos argentinos não tem a pujança necessário. Parafraseando Jack Slater, "Big Mistake".

O thrash metal da banda é de qualidade e nem o facto de ser totalmente cantado em castelhano impede que se faça headbang valente com malhões como "Violencia Inducida", "Ídolos de Babilonia" e o tema título. É certo que a violência surge aqui sempre com uns toques de melodias e harmonias que mostram que além dos nomes habituais do thrash a servir de influência, os Iron Maiden e derivados também tiveram um papel preponderante. É um álbum que quem for fã do thrash não terá qualquer dificuldade em apreciar já que carrega em todos os botões certos.

Conhecendo um pouco da cena sul-americana, os Prevalece, mesmo cantando na sua língua terão boas hipóteses de uma internacionalização (embora nesse aspecto, a questão do inglês ajude e muito), com um som poderoso que apenas pode pecar por não trazer mais variedade e por vezes a voz soar algo desajustada. De qualquer forma, é um trabalho com interesse e diversão garantida para todos os thrashers descontraídos que por aí andem. Bom álbum e boa banda que estará fadada (a primeira profecia/previsão de 2016) a subir mais uns degraus na cena sul-americana. Esperemos que cumpra a profecia que lhes foi tecida.


Nota: 7.4/10

Review por Fernando Ferreira