About Me

Opprobrium - "Serpent Temptation" Review


Para aqueles que acharam o início potente deste "Serpent Temptation" como bem familiar, talvez seja necessária uma explicação mais cuidada. Os Opprobrium começaram a sua carreira por se chamarem Incubus, tendo mudado a sua designação em 1999 para Opprobrium. Os direitos do nome Incubus pertencem à conhecida banda de rock alternativo que tem essa mesma designação. Os Opprobrium nasceram então quando o duo (composto pelos irmãos Howard) quis gravar um terceiro álbum com os Incubus e para não se meterem numa batalha legal acabaram usaram esta designação.

Por isso, sim, "Serpent Temptation" poderá soar bem familiar, já que se trata do primeiro álbum da banda, lançado em 1988 e é um dos marcos do death metal norte-americano. Como a banda não tem os direitos do nome, a reedição teve que ser feita através da designação Opprobrium. Qualquer artimanha serve e é perfeitamente válida para colocar cá fora esta verdadeira pérola do death metal. Do início ao fim, este é um clássico que deverá ser perpetuado e dado a conhecer entre os fãs do género e é nesse aspecto, de serviço público, que é de salutar esta reedição por parte da Relapse.

Além dos incontornáveis "The Battle Of Armaggeddon", "Blasphing Prophets" e "Hunger For Power", a Relapse achou por bem incluir a demo lançada em 1987, "Supernatural Death", que tanto burburinho criou no underground. Esta é uma reedição obrigatória para aqueles que gostam de death metal. Seja pela qualidade do lançamento em si, pela forma como se mantem a¨ctual (apesar de ser bem audível a época em que foi registado), ou pelo factor histórico, esta oportunidade que a Relapse lançou ao mundo deverá ser aproveitada. Um clássico do death metal!


Nota: 9/10


Review por Fernando Ferreira