• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Para aqueles que acharam o início potente deste "Serpent Temptation" como bem familiar, talvez seja necessária uma explicação mais cuidada. Os Opprobrium começaram a sua carreira por se chamarem Incubus, tendo mudado a sua designação em 1999 para Opprobrium. Os direitos do nome Incubus pertencem à conhecida banda de rock alternativo que tem essa mesma designação. Os Opprobrium nasceram então quando o duo (composto pelos irmãos Howard) quis gravar um terceiro álbum com os Incubus e para não se meterem numa batalha legal acabaram usaram esta designação.

Por isso, sim, "Serpent Temptation" poderá soar bem familiar, já que se trata do primeiro álbum da banda, lançado em 1988 e é um dos marcos do death metal norte-americano. Como a banda não tem os direitos do nome, a reedição teve que ser feita através da designação Opprobrium. Qualquer artimanha serve e é perfeitamente válida para colocar cá fora esta verdadeira pérola do death metal. Do início ao fim, este é um clássico que deverá ser perpetuado e dado a conhecer entre os fãs do género e é nesse aspecto, de serviço público, que é de salutar esta reedição por parte da Relapse.

Além dos incontornáveis "The Battle Of Armaggeddon", "Blasphing Prophets" e "Hunger For Power", a Relapse achou por bem incluir a demo lançada em 1987, "Supernatural Death", que tanto burburinho criou no underground. Esta é uma reedição obrigatória para aqueles que gostam de death metal. Seja pela qualidade do lançamento em si, pela forma como se mantem a¨ctual (apesar de ser bem audível a época em que foi registado), ou pelo factor histórico, esta oportunidade que a Relapse lançou ao mundo deverá ser aproveitada. Um clássico do death metal!


Nota: 9/10


Review por Fernando Ferreira