• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Symphony X - Underworld




Riverside - Love Fear And The Time Machine




Amorphis - Under The Red Cloud





Flayed - Monster Man




Ivanhoe - 7 Days




Elferya - Eden's Fall




Spektr - The Art To Disappear




Rab - Rab 2




Exumer - The Raging Tides




Tales Of The Tomb - Volume One Morprhas




Dimino - Old Habits Die Hard




Roxxcalibur - Gems Of The NWOBHM





The Fifth Alliance - Death Poems




Augrimmer - Moth And The Moon




The Great Tyrant - The Trouble With Being Born




Weeping Silence - Opus IV - Oblivion




Watercolour Ghosts - Watercolour Ghosts




Hexx - Under The Spell/ No Escape




Deseized - A Thousand Forms Of Action




Razor Rape - Orgy In Guts




Sadist - Hyaena




Xandria - Fire & Ashes




Alien Syndrome 777 - Outer




Asylum Pyre - Spirited Away




Canyon Of The Skell - Canyon Of The Skull




Chron Goblin - Blackwater




Extreme Cold Winter - Paradise Ends Here

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



















Robb Flynn (Machine Head) acusa comunidade do rock e metal de demonizar o streaming

Robb Flynn, dos lendários Machine Head, é conhecido por ser uma voz bastante activa nas redes sociais. Desta feita, e através do Facebook, (...)

WoodRock Festival - Detalhes e vídeo promocional revelados

A quarta edição do WoodRock Festival vai ter lugar nos dias 22 e 23 de Julho na Praia de Quiaios, Figueira da Foz. Este ano conta com as actuações dos grupos Plus Ultra, Switchtense, El Paramo, (...)

Metallica lança (alegadamente) o seu próximo álbum no dia 14 de Outubro

Um dos maiores jornais diários alemão, Bild, afirmou na sua última edição que o próximo álbum dos Metallica, o décimo da sua história e o primeiro desde "Death Magnetic", lançado em 2008 (...)

Sabaton e Accept em Portugal

Os suecos Sabaton regressam a Portugal a 20 de Janeiro de 2017, no Coliseu do Porto, trazendo consigo o seu novo álbum, "The Last Stand". Os alemães Accept são os convidados que darão suporte ao evento. (...)

VOA Fest - Revelados horários dos concertos e mapa do recinto

Como é sabido, o VOA Fest ocorre nos (já próximos) dias 5 e 6 de Agosto, na Quinta da Marialva, em Corroios. Já são conhecidos os horários de cada concerto,(...)


Já por algumas vezes temos falado aqui nestas páginas do fenómeno retro, normalmente associado à década de setenta e ao hard rock. Desta vez vamos avançar apenas um pouquinho no tempo e falar da áurea era para a música pesada da New Wave Of British Heavy Metal que nos trouxe nomes como Iron Maiden, Saxon e Def Leppard. No entanto existe um vasto naipe de outros nomes da época que os Roxxcalibur fazem questão de não ficarem esquecidos e enterrados – não necessariamente esquecidos. E a pergunta que se impõe é…

“Quem raio são os Roxxcalibur?”

Basicamente, uma banda de covers. Composto por metal experiente da cena alemã, os Roxxcalibur surgiram como homenagem a uma cena que consideram querida, sentimento partilhado por muitos fãs de heavy metal. O próprio nome da banda é baseado na famosa compilação “Roxcalibur” que tanto impacto teve na cena. Pode parecer incrível mas este “Gems Of The NWOBHM” é já o terceiro álbum da banda (o primeiro foi “NWOBHM for Muthas” e o segundo “Lords of the NWOBHM” – estão a notar um padrão?) e traz-nos mais catorze versões de temas clássicos de algumas bandas mais conhecidas que outras, mas todas representativas da cena.

Na realidade, grande parte das bandas aqui representadas são desconhecidas, tirando os Budgie (que também não se pode dizer que pertencem à cena em questão, já que começaram a carreira bem antes do início do movimento). No entanto é a qualidade dos temas que interessa e essa é enorme. O que os Roxxcalibur estão a fazer na prática é serviço público, disponibilizando para novas gerações nomes e músicas (mesmo que sejam versões) que estavam entregues à obscuridade. Por isso só, temos metade da nota que damos a "Gems Of The NWOBHM". O resto é referente à produção apropriada e às rendições de qualidade superior. Indispensável a qualquer fã de heavy metal tradicional.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira