• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Barathrum - Fanatiko



Persefone - Aathma



Blame Zeus - Theory Of Perception



Kreator - Gods Of Violence



Lock Up - Demonization



Obituary - Obituary



H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones



Antropomorphia - Sermon Ov Warth



Fall From Perfection - Metamorph



Pallbearer - Heartless



Mastodon - Emperor Of Sand




wolfheart - Tyhjyys




Sinister - Syncretism



Primal Attack - Heartless Oppressor



Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Já por algumas vezes temos falado aqui nestas páginas do fenómeno retro, normalmente associado à década de setenta e ao hard rock. Desta vez vamos avançar apenas um pouquinho no tempo e falar da áurea era para a música pesada da New Wave Of British Heavy Metal que nos trouxe nomes como Iron Maiden, Saxon e Def Leppard. No entanto existe um vasto naipe de outros nomes da época que os Roxxcalibur fazem questão de não ficarem esquecidos e enterrados – não necessariamente esquecidos. E a pergunta que se impõe é…

“Quem raio são os Roxxcalibur?”

Basicamente, uma banda de covers. Composto por metal experiente da cena alemã, os Roxxcalibur surgiram como homenagem a uma cena que consideram querida, sentimento partilhado por muitos fãs de heavy metal. O próprio nome da banda é baseado na famosa compilação “Roxcalibur” que tanto impacto teve na cena. Pode parecer incrível mas este “Gems Of The NWOBHM” é já o terceiro álbum da banda (o primeiro foi “NWOBHM for Muthas” e o segundo “Lords of the NWOBHM” – estão a notar um padrão?) e traz-nos mais catorze versões de temas clássicos de algumas bandas mais conhecidas que outras, mas todas representativas da cena.

Na realidade, grande parte das bandas aqui representadas são desconhecidas, tirando os Budgie (que também não se pode dizer que pertencem à cena em questão, já que começaram a carreira bem antes do início do movimento). No entanto é a qualidade dos temas que interessa e essa é enorme. O que os Roxxcalibur estão a fazer na prática é serviço público, disponibilizando para novas gerações nomes e músicas (mesmo que sejam versões) que estavam entregues à obscuridade. Por isso só, temos metade da nota que damos a "Gems Of The NWOBHM". O resto é referente à produção apropriada e às rendições de qualidade superior. Indispensável a qualquer fã de heavy metal tradicional.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira