• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Já por algumas vezes temos falado aqui nestas páginas do fenómeno retro, normalmente associado à década de setenta e ao hard rock. Desta vez vamos avançar apenas um pouquinho no tempo e falar da áurea era para a música pesada da New Wave Of British Heavy Metal que nos trouxe nomes como Iron Maiden, Saxon e Def Leppard. No entanto existe um vasto naipe de outros nomes da época que os Roxxcalibur fazem questão de não ficarem esquecidos e enterrados – não necessariamente esquecidos. E a pergunta que se impõe é…

“Quem raio são os Roxxcalibur?”

Basicamente, uma banda de covers. Composto por metal experiente da cena alemã, os Roxxcalibur surgiram como homenagem a uma cena que consideram querida, sentimento partilhado por muitos fãs de heavy metal. O próprio nome da banda é baseado na famosa compilação “Roxcalibur” que tanto impacto teve na cena. Pode parecer incrível mas este “Gems Of The NWOBHM” é já o terceiro álbum da banda (o primeiro foi “NWOBHM for Muthas” e o segundo “Lords of the NWOBHM” – estão a notar um padrão?) e traz-nos mais catorze versões de temas clássicos de algumas bandas mais conhecidas que outras, mas todas representativas da cena.

Na realidade, grande parte das bandas aqui representadas são desconhecidas, tirando os Budgie (que também não se pode dizer que pertencem à cena em questão, já que começaram a carreira bem antes do início do movimento). No entanto é a qualidade dos temas que interessa e essa é enorme. O que os Roxxcalibur estão a fazer na prática é serviço público, disponibilizando para novas gerações nomes e músicas (mesmo que sejam versões) que estavam entregues à obscuridade. Por isso só, temos metade da nota que damos a "Gems Of The NWOBHM". O resto é referente à produção apropriada e às rendições de qualidade superior. Indispensável a qualquer fã de heavy metal tradicional.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira