• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


O heavy metal está de boa saúde. Continuamos a ter boas bandas a iniciarem actividades e as que iniciaram recentemente a voltarem para um segundo trabalho. É o que se passa com os suecos Starblind, que após a estreia no ano passado com “Darkest Horrors”, têm aqui um bom seguimento com “Dying Son”. A primeira coisa a salientar assim que o tema título se faz ouvir é que a grande influência dos Starblind é sem grande dúvida os Iron Maiden. A música em questão tem o dom de fazer lembrar a “Fear Of The Dark” inicialmente e depois a “Aces High”.

Esta semelhança poderá ser desconfortável para aqueles que gostam de coisas mais originais, mas para os mais distraídos poderá significar apenas ter uma série de gatilhos que activem o inconsciente e façam com que a identificação seja mais rápida. Além da proximidade de alguns riffs, é a própria estrutura dos temas que soa bastante familiar. Um tema como “Firestone” poderia ter sido escrito por Steve Harris na década de oitenta, começando por uma melodia de baixo e com a guitarra sem distorção a complementar.

Não chega de qualquer forma a ser um rip-off, pelo menos não o sentimos como tal. É heavy metal, sem grande identidade própria, e a que tem é devido à voz de Mike Stark, que, curiosamente, até tem uma voz genérica, própria do estilo em questão – poderá parecer um paradoxo mas a verdade é a voz lugar comum de heavy metal tradicional que afasta a banda do estigma “Iron Maiden”, presente em quase todas as músicas do álbum. Fãs de heavy metal tradicional e NWOBHM ou simplesmente Iron Maiden, está aqui uma boa viagem, definitivamente apreciarão. Quem não gostar de Maiden… bem, então vão detestar isto, mas também… quem é que não gosta de Maiden?!


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira