About Me

Visions Of The Night Vs ReMechanized - "Industrial Military Complex" Review


Esta ideia do versus é excelente. O conceito visa pegar em duas entidades e coloca-las frente a frente. Quem não se recorda do mítico lançamento (já de culto) dos Emperor com os Thorns? É com essa expectativa com que entramos neste “Industrial Military Complex”, esperar encontrar duas entidades que cada uma explora a sua sonoridade e no final de cada parte, termina a sua prestação com uma rendição de uma peça escolhida entre o catálogo da outra. Infelizmente, não é o que temos aqui. Em vez disso, temos o projecto (ou banda, ainda não deu bem para perceber) canadiana Visions Ff The Night, que se move pelos campos do black/death metal que vê a sua música ser remisturada (assassinada?) por uma outra entidade chamada ReMechanized.

Então, muito resumidamente, porque não vale a pena perder tempo com isto (nem o nosso, nem o vosso) temos o último álbum de originais dos Visions Of The Night (“Guerillas Within Their Midst”, lançado em 2013 e que tem uma capa incompreensivelmente má) que não é mais nem menos que uma one-man-band de Wolvesblood, o senhor por trás, também, dos ReMechanized, que são os responsáveis do assassinato musical. Tendo em conta que é o próprio que dá cabo da sua música, podemos então concluir com segurança de que se trata antes de um suicídio e não de um assassinato.

Questões jurídicas aparte, só podemos concluir que este trabalho não agradará definitivamente os fãs da banda, não agrada os fãs doe black/death (não poderá, não há como) e que terá dificuldades em agradar quem gosta de música industrial porque o que se pode ouvir aqui é algo que apenas alguém que não conhece/aprecia industrial poderia fazer. Não basta arruinar o som de guitarra, colocar uma batida e uns sintetizadores manhosos para que a coisa fique automaticamente boa. Definitivamente, não é recomendado.

Nota: 1/10


Review por Fernando Ferreira