• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


O começo deste “Codex Atlanticus” é bem empolgante, com o tema título a servir de intro e a fazer lembrar as bandas sonoras de algum filme épico de Hollywood. Os austríacos anunciam desta forma o início do seu quinto álbum, um trabalho que materializa bem a qualidade da sua música e da evolução quer individual de cada um dos músicos quer da banda enquanto colectivo, lançando um álbum poderoso de power metal sinfónico que escolhe não fugir aos lugares comuns, mas escolhe por abraçá-los sem qualquer preconceito e ainda bem.

Passado o tempo em que tínhamos uma série de propostas parecidas (ou iguais) sempre a bater na mesma tecla, sabe bem ouvir um álbum como “Codex Atlanticus” onde temos melodias maior que a vida, arranjos luxuosos e que têm razão de ser nas músicas (não basta colocar uns strings, uns teclados ou até mesmo alguns samples de orquestra, ou a orquestra mesmo, se esses elementos não contribuírem para a música), fazendo de músicas como a empolgante “Sprouts Of Terror”, a bombástica “Reason” ou a clássica “Caught In A Myth” razões incontornáveis para mergulhar neste álbum.

É uma mistura poderosa e vencedora que mesmo para quem não seja apreciador fervoroso deste género, acabará por gostar se lhe dedicar algumas audições, e não são necessárias muitas. Mesmo com algumas escorregadelas mais pop (ou música da Disney) que é normal aparecer neste tipo de coisas – “The Perfect Woman” é um exemplo perfeito do tipo de coisa que era dispensável – a qualidade geral deste trabalho é muito acima da média. Uma grande banda e um grande álbum de power metal sinfónico.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira