• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Retro vintage, here we go. O início de “Malstroem”, abre as honras de “Nucleus”, o quinto álbum de originais dos suecos Witchcraf, promove o cruzamento descarado entre os Jethro Tull e os Iron Maiden dos primórdios misturado com uns Witchfinder General, algo que se calhar não pensaríamos que soasse bem mas que resulta na perfeição, pelo menos por aquilo que podemos ouvir aqui. Uma sensibilidade que apenas a música da década de setenta pode demonstrar, com um espírito algo metal mas ainda mais hard rock surge de vez em quando. É essa sensibilidade que sustenta praticamente este álbum.

É um trabalho que vê a banda voltar às raízes das suas influências – sendo que Black Sabbath é sempre uma referência obrigatória. No entanto, essa referência não surge de forma descarada, ou seja não o caso de termos colagens descaradas (ou mesmo roubos) a algum trabalho específico da mítica banda de heav/doom metal. O que se nota perfeitamente é que existe o objectivo claro de tentar capturar um ambiente e que neste caso tal é atingido de forma sublime. Ouvir o tema título, por exemplo, é algo que nos transporta imediatamente para a dita década de uma forma diferente da habitual. Sem cheiro a mofo o déjà vús. Aliás, esta é uma sensação que se repete bastantes vezes ao longo deste trabalho.

São quase setenta minutos de um esbanjamento de classe e boa música de uma forma criminosa (com tanta banda pobrezinha a precisar de um pouco de talento e estes com tanto) que faz com que este álbum se torne essencial para todos os que gostam de música em pesada clássica. Dificilmente será algo que conseguirá cativar os que gostam de coisas mais extremas mas para quem aprecia a década de setenta como um todo e como uma fonte de música rica, principalmente os que gostam que se junto um certo espírito folk ao proto-doom ou proto-heavy metal ou simplesmente hard rock. Um grande álbum em qualquer altura, em qualquer ano, porque é como o heavy metal ou o rock: intemporal.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira