• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Dark Symphonica é um nome genial. Não é brincadeira, é mesmo bom – para quem use que tal afirmação é sarcástica. Cumpre na perfeição a sua função. É sonante, descreve bem o que a banda toca (não é preciso pensar muito para se dar conta de que é algo gótico e sinfónico) e fica no ouvido. Daqueles nomes que pensamos como é que ninguém tinha pensado nisto antes. A banda surge-nos da Austrália e este “Immersion” é o seu trabalho de estreia no que a álbuns de originais diz respeito – a banda já tinha editado anteriormente dois singles. Tendo em conta o género, temos logo algo que surge: o preconceito.

Tal como o nome nos sugere imediatamente o género da banda, também o nome e todo o imaginário do estilo sugere algo que a certa e determina altura inundou o mercado. O metal gótico metido a sinfónico com uma moça bonita a cantar (umas vezes mais bonita que talentosa, outras vezes mais talentosa que bonita. Felizmente, “Immersion” apresenta-se bem competente e bem acima destas considerações – isto é, não nos preocupámos como Sam Wolstenholme, a vocalista, se apresenta, já que a voz dela é boa o suficiente para que não se pense em mais nada.

É certo que existem aqui lugares comuns aos quais a banda não escapa, embora fique a impressão de que ela também não está interessada em escapar. “Chains Of Misfortune” e “Farewell”, os dois primeiros temas, podem fazer com que se perca a esperança para a banda embora os mesmos sejam de qualidade inegável dentro do género em que se inserem, no entanto, depois temos o peso surpreendente da “Envy”, a capacidade progressiva de temas como “Estrella” e “Goliath (Tyranny Part I)” que colocam a banda mais perto de uns Epica do que propriamente uns Within Temptation – algo que hoje em dia faz toda a diferença.

É um grande trabalho de estreia de uma banda australiana que vai dar definitivamente que falar num futuro próximo.


Nota: 8.6/10

Review por Fernando Ferreira