About Me

3 Doors Down - "Us And The Night" Review


Os 3 Doors Down estão de volta. Apesar de ter conhecido maior sucesso com o primeiro álbum, "The Better Life", a banda conseguiu sobreviver às flutuações do rock (e do interesse comercial nele) e chegar ao seu sexto álbum de originais, marca atingida com este "Us And The Night". Poderá não ser uma banda que mais fascine os que gostam de rock clássico, principalmente os que ficaram profundamente traumatizados pelas audições repetidas nas rádios do tema "Here Without You". No entanto, deixemos o passado para trás e foquemos no agora.

Com "The Broken" e "In The Dark" (este o primeiro single a ser retirado do álbum) a iniciar este álbum temos uma grande mistura entre o rock energético que músicas como "Kryptonite" nos habituaram e um feeling algo electrónico, uma mistura que muitos poderão achar surpreendente pela forma como resulta. Talvez não tenhamos aqui níveis de efectividade como o já citado primeiro sucesso da banda teve, talvez nem seja suposto esse sucesso voltar a acontecer, mas o que fica aqui bem assente é que a banda não está propriamente preocupada com isso. E tem um álbum cheio de boas canções a justificar isso mesmo.

Equilibrado e sem qualquer tipo de fillers - isto para uma banda multiplatinada é um feito já que a tentação para fazer dois ou três fortes para rebentar na rádio e mais sete para encher chouriços deve ser fortíssima - é um álbum que revela uma banda madura e em topo de forma onde não está dependente de um único tema para cativar. Os apreciadores de rock comercial, mesmo rock clássico poderão ouvir sem qualquer problema porque está aqui um belo álbum que vai garantir umas valentes audições sem causar qualquer tipo de enjoo.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira