• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os 3 Doors Down estão de volta. Apesar de ter conhecido maior sucesso com o primeiro álbum, "The Better Life", a banda conseguiu sobreviver às flutuações do rock (e do interesse comercial nele) e chegar ao seu sexto álbum de originais, marca atingida com este "Us And The Night". Poderá não ser uma banda que mais fascine os que gostam de rock clássico, principalmente os que ficaram profundamente traumatizados pelas audições repetidas nas rádios do tema "Here Without You". No entanto, deixemos o passado para trás e foquemos no agora.

Com "The Broken" e "In The Dark" (este o primeiro single a ser retirado do álbum) a iniciar este álbum temos uma grande mistura entre o rock energético que músicas como "Kryptonite" nos habituaram e um feeling algo electrónico, uma mistura que muitos poderão achar surpreendente pela forma como resulta. Talvez não tenhamos aqui níveis de efectividade como o já citado primeiro sucesso da banda teve, talvez nem seja suposto esse sucesso voltar a acontecer, mas o que fica aqui bem assente é que a banda não está propriamente preocupada com isso. E tem um álbum cheio de boas canções a justificar isso mesmo.

Equilibrado e sem qualquer tipo de fillers - isto para uma banda multiplatinada é um feito já que a tentação para fazer dois ou três fortes para rebentar na rádio e mais sete para encher chouriços deve ser fortíssima - é um álbum que revela uma banda madura e em topo de forma onde não está dependente de um único tema para cativar. Os apreciadores de rock comercial, mesmo rock clássico poderão ouvir sem qualquer problema porque está aqui um belo álbum que vai garantir umas valentes audições sem causar qualquer tipo de enjoo.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira