• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


O início deste álbum (vamos passar por cima da problemática que é para nós chamar a um álbum com apenas seis músicas e menos de trinta e cinco minutos) dá-se de forma bastante experimental, o que para quem não conhecer os dinamarqueses Sol, poderá constituir uma surpresa (depende depois do gosto pessoal se boa ou má). "The Sky Is Empty" surge em forma de intro e revela-se totalmente apropriamente para o autêntico pesadelo que é "Ascending to The Embrace Of Clouds". E por esta altura, depois de uma boas audições, ainda não sabemos se o termo pesadelo é um elogio ou perjorativo.

A audição é extremamente difícil, como por vezes alguns colectivos doom ou funeral doom nos demonstram, com temas bem desesperantes, que podem levar ao suicídio qualquer um que tenha ganho o euromilhões. A banda já tem uma longa carreira, no que diz respeito aos lançamentos, entre EP, splits e álbuns, sendo que este é o seu sexto, no entanto, não existe aqui qualquer tipo de concessão de acessibilidade para que se tente atingir algum tipo de estatuto comercial. É portanto um álbum de muita difícil audição, não querendo isto dizer que seja desprovida de prazer.

Um tema como "From Every Orifice Of The Abyss" é deliciosamente perturbador, capaz de nos embalar numa onda melancólica de tristeza que não queremos abandonar. Claro que depois somos violentamente acordados por temas como "Greet The Dawn (For F.)", principalmente pela voz de Emil Sol Brahe, o eterno mastermind por trás desta one-man-band, que soa desperada e sufocante, mas também, de certa maneira, hipnótica. Um álbum que não será para todos e não será para ouvir a qualquer momento, no entanto, ainda assim, com qualidade reconhecida.


Nota: 6/10
 
Review por Fernando Ferreira