About Me

Draconian anunciam saída de baixista Fredrik Johansson


Os suecos Draconian anunciaram a saída do baixista Fredrik Johansson, que os acompanhava há já 10 anos.

Fredrik deixa a banda amigavelmente por motivos familiares. Será substituído em digressão por Daniel Änghede a que se juntará Tarald Lie (Tristania) na bateria, no lugar de Jerry Torstensson. Apesar de se manter na banda, Jerry tomou a decisão de usufruir da sua licença de paternidade.

A banda explicou: "Antes de tudo, lamentamos ter que dizer adeus a Fredrik Johansson, nosso amigo de longa data, uma luz positiva e colega músico desde a era de The Burning Halo... o Fredrik decidiu deixar a banda de modo a passar mais tempo com a sua família. Vamos sentir a tua falta, Fredrik."

Acrescentaram: "Num lado mais positivo queremos felicitar o nosso baterista Jerry Torstensson e a sua parceira Janaina pelo nascimento da sua filha. O Jerry não irá assim participar na próxima digressão europeia, sendo substittuído por Tarald Lie dos Tristania. O baixo estará a cargo de Daniel Änghede (Crippled Black Phoenix, Hearts Of Black Science, ISON)."

Por seu lado, Fredrik comentou: "Caros amigos, tenho feito parte dos Draconian há cerca de uma década e durante esse período tem sido nosso desejo tocar cada vez mais. Com o Heike na banda e o lançamento de Sovran surgiu a oportunidade para vários concertos e digressões. Infelizmente, eu teria dificuldade em participar pois comecei a achar complicado combinar uma vida familiar com as digressões. Há uns anos atrás teria feito de tudo para fazer isto resultar mas as minhas prioridades mudaram pelo que decidi deixar os Draconian. Ao longo dos anos fomos a lugares onde nunca imaginei estar e conheci pessoas extraordinárias a quem tenho o prazer de chamar amigos. Desejo o melhor para os meus irmãos e irmã dos Draconian e acredito que o futuro da banda será excelente."

Por: Mariana Crespo - 18 Fevereiro 16