• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)



Aghast Afterglow é um nome esquisito para uma banda (até para álbum não lembra o diabo), pelo que esta estreia poderá ser vista com alguma desconfiança. Com uma pequena intro na forma de "Fearless", a coisa promete pender para o lado mas sinfónico, mas é com a segunda música, "You're Killing Me From Inside", que ficamos com a certeza de que o forte deste grupo italiano é mesmo o metal gótico. Felizmente conseguem o equilíbrio entre usar os lugares comuns, aos quais se é impossível de escapar, e uma fórmula que faz com que cada tema pareça que foi feito para ficar gravado na cabeça.

É a conjugação entre estas três facetas (peso das guitarras, sensibilidades góticas e o toque orquestral e sinfónico) que faz com que temas como o já citado "You're Killing Me From Inside", a "Gaze My Skin" e a "When Winter Will Come Back", apenas para citar três, soem tão bem e ao mesmo tempo, clássicos no espectro do género. Claro que existem sempre momentos em que soa tudo demasiado familiar - como a entrada da "Stolen Dreams" que faz lembrar (demasiadamente!) a "Join Me In Death" dos HIM, no entanto, a sensação geral é que está aqui mais uma boa banda de metal gótico oriunda de Itália, já que os Lacuna Coil andam mais ocupados com rock do que propriamente com o metal.

Com melodias bem fáceis de memorizar (mas principalmente, de se colarem à cabeça sem licença), este trabalho que teve praticamente cinco anos para ser lançado agradará sem qualquer dificuldade os fãs do metal gótico e de chamar a atenção aqueles que julgavam (se calhar há já algum tempo) que o estilo não tinha nada para oferecer de novo ou pelo menos interessante. Aghast Afterglow poderá ser um nome esquisito para caraças mas para quem gosta de teclados modernaços, arranjos orquestrais, as guitarradas e uma voz feminina bem melódica, tem aqui uma entidade a acompanhar.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira