• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)



Aghast Afterglow é um nome esquisito para uma banda (até para álbum não lembra o diabo), pelo que esta estreia poderá ser vista com alguma desconfiança. Com uma pequena intro na forma de "Fearless", a coisa promete pender para o lado mas sinfónico, mas é com a segunda música, "You're Killing Me From Inside", que ficamos com a certeza de que o forte deste grupo italiano é mesmo o metal gótico. Felizmente conseguem o equilíbrio entre usar os lugares comuns, aos quais se é impossível de escapar, e uma fórmula que faz com que cada tema pareça que foi feito para ficar gravado na cabeça.

É a conjugação entre estas três facetas (peso das guitarras, sensibilidades góticas e o toque orquestral e sinfónico) que faz com que temas como o já citado "You're Killing Me From Inside", a "Gaze My Skin" e a "When Winter Will Come Back", apenas para citar três, soem tão bem e ao mesmo tempo, clássicos no espectro do género. Claro que existem sempre momentos em que soa tudo demasiado familiar - como a entrada da "Stolen Dreams" que faz lembrar (demasiadamente!) a "Join Me In Death" dos HIM, no entanto, a sensação geral é que está aqui mais uma boa banda de metal gótico oriunda de Itália, já que os Lacuna Coil andam mais ocupados com rock do que propriamente com o metal.

Com melodias bem fáceis de memorizar (mas principalmente, de se colarem à cabeça sem licença), este trabalho que teve praticamente cinco anos para ser lançado agradará sem qualquer dificuldade os fãs do metal gótico e de chamar a atenção aqueles que julgavam (se calhar há já algum tempo) que o estilo não tinha nada para oferecer de novo ou pelo menos interessante. Aghast Afterglow poderá ser um nome esquisito para caraças mas para quem gosta de teclados modernaços, arranjos orquestrais, as guitarradas e uma voz feminina bem melódica, tem aqui uma entidade a acompanhar.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira