• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



Aghast Afterglow é um nome esquisito para uma banda (até para álbum não lembra o diabo), pelo que esta estreia poderá ser vista com alguma desconfiança. Com uma pequena intro na forma de "Fearless", a coisa promete pender para o lado mas sinfónico, mas é com a segunda música, "You're Killing Me From Inside", que ficamos com a certeza de que o forte deste grupo italiano é mesmo o metal gótico. Felizmente conseguem o equilíbrio entre usar os lugares comuns, aos quais se é impossível de escapar, e uma fórmula que faz com que cada tema pareça que foi feito para ficar gravado na cabeça.

É a conjugação entre estas três facetas (peso das guitarras, sensibilidades góticas e o toque orquestral e sinfónico) que faz com que temas como o já citado "You're Killing Me From Inside", a "Gaze My Skin" e a "When Winter Will Come Back", apenas para citar três, soem tão bem e ao mesmo tempo, clássicos no espectro do género. Claro que existem sempre momentos em que soa tudo demasiado familiar - como a entrada da "Stolen Dreams" que faz lembrar (demasiadamente!) a "Join Me In Death" dos HIM, no entanto, a sensação geral é que está aqui mais uma boa banda de metal gótico oriunda de Itália, já que os Lacuna Coil andam mais ocupados com rock do que propriamente com o metal.

Com melodias bem fáceis de memorizar (mas principalmente, de se colarem à cabeça sem licença), este trabalho que teve praticamente cinco anos para ser lançado agradará sem qualquer dificuldade os fãs do metal gótico e de chamar a atenção aqueles que julgavam (se calhar há já algum tempo) que o estilo não tinha nada para oferecer de novo ou pelo menos interessante. Aghast Afterglow poderá ser um nome esquisito para caraças mas para quem gosta de teclados modernaços, arranjos orquestrais, as guitarradas e uma voz feminina bem melódica, tem aqui uma entidade a acompanhar.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira