About Me

Drama / Perdition Winds - "Split" Review


Demorámos demasiado tempo a chegar a este lançamento. De tal forma que os Drama, a banda russa de black metal (rótulo discutível) que abre as honras deste split, já terminou.
Explicando o comentário atrás, enquadrariamos mais no dark metal, devido à sua dose melancólica de melodia, do que propriamente no black metal. A contribuição da banda para este lançamento é com dois temas de qualidade acima da média, semndo que o primeiro, "Create Your Death" nos faz recolher uns anos, isto sem cheirar o bocadinho que seja a mofo. Conciliando da melhor forma a melancolia, a tecnicidade, a violência e a capacidade de fazer boas músicas, é de lamentar o seu fim.

Os Perdition Winds, por seu lado, têm direito apenas a uma faixa e a banda finlandesa usa o seu direito da melhor maneira, com "Cult Of Kain", um épico de treze minutos. Em contraste com os companheiros de disco, os Perdition Winds apresentam um black metal mais sujo (porque não dizer javardoso?) mas com um bom ambiente, daqueles que nos fazem recuar os bons anos - usar aquele eco, com um som tão sujo é de coragem mesmo. Felizmente resulta. No entanto, a falha acaba por ser na duração da música, que se revela demasiado longa para as ideias que a banda apresenta. Ainda assim é um bom split, que os apreciadores da barulheira negra, blasfema e underground saberão apreciar.


Nota: 7/10
Review por Fernando Ferreira