• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



Parece que virou agora moda as bandas estrearem-se com álbuns que ora nos surpreendem ora nos deslumbram. No caso dos italianos, temos um pouco das duas. Com uma sonoridade assente no lado mais metal da música progressiva, este álbum condensa em nove temas tudo aquilo que apreciamos no género. Para já, e uma das questões mais importantes, não confundem o tocar metal progressivo com a masturbação gratuita no que à técnica diz respeito. Não nos entendam mal, gostamos da masturbação técnica tanto quanto qualquer um, mas aqui tudo tem um sentido. Também não é daqueles álbuns em que os músicos são grandes músicos mas demonstram isso na forma de músicas pouco desafiadoras.

Nada disso.

A banda demonstra que sabe tocar, evidencia em qualquer uma das composições que podemos encontrar em "Hybrid", mas ao mesmo tempo que faz, contribui para que se tenham grandes músicas. Caso achem que seja bom demais para ser verdade, então ouçam o épico que fecha o álbum, "As The World Falls Down". Se o álbum começasse com este tema, teria que obrigatoriamente acabar já que depois disto já não vale a pena ouvir mais nada. Não é também dizer que esta estreia se resume a um só tema, porque a sua qualidade estende-se a todos os temas, inclusive a intro.

Os Ensight apresentam-se assim de forma exuberante, conciliando sensibilidade progressiva a um apurado peso metálico que confere especial interesse mesmo para os que são algo avessos às sonoridades progressivas. Um interessante álbum que urge descobrir de uma banda que tem tudo para se estabelecer como uma das grandes propostas dentro do género na cena italiana.


Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira