• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


E por Itália continuamos. Não é novidade nenhuma que a cena italiana nas sonoridades tradicionais é fortíssima principalmente desde os finais da década de noventa. Teve um certo abrandamento desde o power metal perdeu um pouco o fulgor que tinha mas a cena continuou a trazer muitos bons valores. Os Shivers Addiction começaram em 2004 e apenas tiveram a sua estreia discográfica em 2010, sendo que cinco anos depois lançam este "Choose Your Prison". A banda traz um heavy metal com certos toques progressivos, a lembrar um pouco os Queensrÿche por um lado (na sua fase pós "Empire") e por outro os nossos Tarantula, portanto uma sonoridade que nos agrada mas não deslumbra.

Não se trata de um mau álbum, principalmente no que à parte instrumental diz respeito, no entanto temos algumas reservas primeiro quanto ao som da guitarra que nos soa demasiado processada e pouco orgânica. Seria engraçado ter estas músicas com uma distorção diferente. Depois a voz de Marco Cantoni nem sempre resulta da melhor forma. Ora soa a Jorge Marques dos Tarantula, ora soa (muito de vez em quando) a Geoff Tate, ora soa simplesmente mau, principalmente quando o sotaque torna-se bem macarrónico.

E estas duas pequenas coisas podem ser reduzidas à insignificância mas a verdade é que acabam por perseguir o ouvinte durante o tempo que dura "Choose Your Prison". É um competente álbum de heavy metal mas acaba por não conseguir um impacto mais forte devido a estas pequenas questões - e admitimos que são mesmo pequenas, outros menos exigentes poderão nem sequer ligar à voz ou ao som da guitarra. Interessante mas é preciso algo mais para que consiga chamar a atenção, perante tanta coisa boa que temos hoje em dia, inclusive oriundos da própria Itália.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira