About Me

Shivers Addiction - "Choose Your Prison" Review


E por Itália continuamos. Não é novidade nenhuma que a cena italiana nas sonoridades tradicionais é fortíssima principalmente desde os finais da década de noventa. Teve um certo abrandamento desde o power metal perdeu um pouco o fulgor que tinha mas a cena continuou a trazer muitos bons valores. Os Shivers Addiction começaram em 2004 e apenas tiveram a sua estreia discográfica em 2010, sendo que cinco anos depois lançam este "Choose Your Prison". A banda traz um heavy metal com certos toques progressivos, a lembrar um pouco os Queensrÿche por um lado (na sua fase pós "Empire") e por outro os nossos Tarantula, portanto uma sonoridade que nos agrada mas não deslumbra.

Não se trata de um mau álbum, principalmente no que à parte instrumental diz respeito, no entanto temos algumas reservas primeiro quanto ao som da guitarra que nos soa demasiado processada e pouco orgânica. Seria engraçado ter estas músicas com uma distorção diferente. Depois a voz de Marco Cantoni nem sempre resulta da melhor forma. Ora soa a Jorge Marques dos Tarantula, ora soa (muito de vez em quando) a Geoff Tate, ora soa simplesmente mau, principalmente quando o sotaque torna-se bem macarrónico.

E estas duas pequenas coisas podem ser reduzidas à insignificância mas a verdade é que acabam por perseguir o ouvinte durante o tempo que dura "Choose Your Prison". É um competente álbum de heavy metal mas acaba por não conseguir um impacto mais forte devido a estas pequenas questões - e admitimos que são mesmo pequenas, outros menos exigentes poderão nem sequer ligar à voz ou ao som da guitarra. Interessante mas é preciso algo mais para que consiga chamar a atenção, perante tanta coisa boa que temos hoje em dia, inclusive oriundos da própria Itália.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira