About Me

Soulline - "Welcome My Sun" Review


Death metal melódico suiço. Daquele modernaço. Alguma vez teria de acontecer, poderão pensar. Bem, técnicamente já acontece desde 2007, ano em que os Soulline lançaram o seu primeiro álbum "Oblivium". Deste então, com regularidade, têm lançado bons álbuns, chegando agora ao quarto trabalho. Para aqueles que são avessos a coisas modernas, poderão já começar a passar à proxima crítica.

"O que é que chamam coisas modernas?"

Oh... o costume, temos os toques electrónicos, a piscadela e ocasional apalpão ao hardcore e aquela sensação geral de que já ouvimos isto tudo nalgum lado. Até mesmo a "No Exception" que foge mais ao esperado, com um toque bem banda sonora, com uma sequência de acordes interessantes, acaba por soar algo previsível. E isto terá de ser necessáriamente mau? Não, porque também é o que esperávamos. Para quem esperar um mau álbum - e por mau álbum entender tudo o que descrevemos atrás - então é isso mesmo que tem e é esse o ponto fraco de "Welcome My Sun". É demasiado previsível.

Agora para quem quer ouvir guturais, melodias de guitarras interessantes, uma bateria endiabrada, com a música a evitar cair nos constantes breakdowns, então este álbum entretem perfeitamente. Mais lugar comum, menos lugar comum, fica-se pelos riffs, pela produção poderosa, pelos ocasionais solos inspirados e principalmente por faixas como "Drunk", que sem apresentar nada de novo, conseguem cativar. E chega, sem grande dificuldade. Agora se voltamos a pegar nele num futuro próximo, bem... isso já são outros tantos.


Nota: 6.5/10


Review por Fernando Ferreira