• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



Funeral Marmoori é um nome tão estranho como enigmático e "The Deer Woman" não lhe fica atrás. A música apresenta todas estas caracteriísticas, tudo graças a um proto doom metal que com a ajuda de uns teclados bem vintage fazem com que o que poderia parecer banal se torne bem interessante. Imaginemos uma espécie de Hawkwind menos espaciais e extravagantes mas com igual capacidade para o hipnotismo psicadélico e podemos chegar mais ou menos perto daquilo que podemos ouvir ao longo destes sete temas. Mas afinal quem são estes Funeral Marmoori?

Oriundos de Itália, mais concretamente de Florença , a banda já se tinha estreado em 2011 com "Volume 1" e para quem o ouviu, é possível apreciar a evolução que a banda teve desde aí. Há muito por onde pegar, mas o factor abundante - normalmente associado ao groove - é mesmo o hipnótico. Músicas como "Spaccamani" e "Campane" têm ambas quase sete minutos de duração mas poderiam ter facilmente o dobro do tempo que não nos enjoaríamos. E é nesse ponto que a banda italiana triunfa por completo. Se é difícil fazer doom, mais difícil é fazer retro doom hipnótico e psicadélico que consiga manter e prender o interesse.

A voz, a sonoridade da guitarra (ou guitarras) e os teclados acabam por preencher por completo o som e também aquilo que os distingue dos demais. Sabemos que a cena de proto-heavy/doom metal está mais que preenchida e muitos dirão que estará sobrepovoada e esgotada mas enquanto tivermos álbuns como este, sem dúvida que ela continuará de excelente saúde. Surpreendente e acima de tudo cativante, está aqui mais um bom nome doom da Itália, este a remontar a outros tempos mas a continuar válido (muito válido) nos dias de hoje porque a boa música não envelhece, apenas fica melhor.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira