• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Já aqui tínhamos dito que a Austrália é o novo Canadá certo? É que todos os meses nos têm surgido bandas surpreendentemente boas e das quais nunca tínhamos ouvido falar antes - talvez sejamos um pouco incultos, mas também temos desculpa, somos poucos e há por aí muita boa música à espera de ser descoberta e apreciada. Os Grave Forsaken não são propriamente novatos. Aliás, este é já o seu sexto álbum de originais de uma carreira que já conta com doze anos e o que apresentam é um thrash metal bruto na voz - ou seja aquele thrash metal que chamamos de death/thrash porque o vocalista não é propriamente melódico.

Até nos custa a chamar de "The Fight Goes On" de thrash/death metal porque este som é do mais clássico que pode haver. O tema título que abre o álbum parece que foi resgatado da era de ouro do thrash e soa tão fresco como soaria demolidor na altura. "Ok, é thrash metal, todos as semanas surge uma dezena de bandas thrash metal de qualidade, qual é a grande novidade? O que é que os Grave Forsaken têm a apresentar que seja fundamentalmente diferente daquilo que os outros fazm?" Manifestamente nada, até podemos dizer que o seu som não é propriamente memorável. Então porquê todo este entusiasmo?

Porque a cada vez que o ouvimos soa bem. Soa mesmo bem, com riffs meio técnicos, com solos cheios de feeling metálico e por vezes, apesar de uma escorregadela ou outra (como a estranha "Politcs Of Popularity" ou a pouco imaginativa "Four Creatures"), até algum groove que faz com que a experiência de ouvir "The Fight Goes On" seja divertida. E esta abordagem é uma que nem sempre é bem conseguida (até aqui nem sempre resulta) mas que quando feita com amor à coisa e talento, faz com que se fique automaticamente cativado. Basta gostar de thrash. Não é complicado nem difícil.


Nota: 7.3/10

Review por Fernando Ferreira