• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


A capa é estranha, mas também o nome da banda e do álbum. Felizmente que a música é boa - muito boa! - e que o que temos aqui é a confirmação que os Helmut são uma das forças a ter em consideração no que ao doom/ stoner rock/metal suiço diz respeito. E não sabemos dizer bem porquê. Talvez acertem nas melodias, como a da intro "So Long Seagull" que se prolonga para o primeiro tema a sério que é o épico instrumental de quase oito minutos que nos deixa completamente fascinado. Aliás, este primeiro (segundo) tema seria o suficiente para escrever cinquenta parágrafos a rasgar elogios e até quase que temos pena quando percebemos que a banda não é propriamente instrumental.

Quase.

Quase porque a voz que nos surge logo na roqueira "Kelly Preston" é estranha e hipnótica o suficiente para nos manter presos às colunas. A base (instrumental, isto é) está toda lá e é esse ponto que nos vai conduzindo do início ao fim como se estivessemos completamente sedados. Não há problema porque mesmo depois de acordarmos não nos sentimos enganados. Como é que um feeling tão blues rock, tão boa onda como a "Garlic Snails" nos poderia deixar senão a sentir-nos bem, a bater o pé e a cantarolar mesmo sem sabermos a letra da música?

É este o alcance e a potência da sua música. Claro que a Suiça não é propriamente o país mais indicado para se procurar stoner rock ou doom metal ou o quer que seja que os Helmut tocam, mas isso só faz com que se destaquem sem qualquer dificuldade. Uma grande banda, que incrivelmente já lançou outros dois álbuns antes deste e que é urgente conhecer, mesmo que não se goste muito de doom ou de stoner. Basta ter o rock a correr nas veias e fica-se logo com a capacidade para ver que esta banda domina por completo. E o efeito não passa, só se aprofunda.


Nota: 8.7/10

Review por Fernando Ferreira