About Me

Sound Of Memories - "To Deliverance" Review

 
Com um início a apontar para algo mais sinfónico, quando "Momentum" surge com o seu ar técnico e progressivo, não há como não ficar (agradavelmente) surpreendido. Não que a malta não goste da sonoridade técnica e progressiva (muito pelo contrário), a questão é que adoramos ser surpreendidos e os franceses fazem isso com classe no primeiro tema deste seu álbum de estreia. Imaginem a mistura entre o tal feeling técnico e uma apetência para aquelas cavalgadas impiedosas que nos fizeram ficar a venerar o "Heartwork" desde o momento em que o ouvimos pela primeira vez.

Já está?

Anda lá muito perto. Se para nós ouvir música é mais que uma diversão, é uma paixão - e acreditamos que para os nossos caros leitores também seja assim - então são temas como "Beyond The Maze" e "Pray For Blood" que nos deixam esquecer disso mesmo. Este é um álbum que qualquer apreciadore de death metal melódico não conseguirá ficar indiferente. Tudo bem, tem tiques modernos, mas aponta mais na vertente moderna do death metal moderno do que propriamente de algo metalcore ou deathcore, tirando um ou outro breakdown, mas no fim ninguém dá conta.

Uma faixa como "Confined In Struggle" é do mais viciante que há, porque soa divertida. Imagina-se os músicos a tocarem a música e a sorrirem porque a mesma lhes está a dar um gozo desgraçado. Se calhar estamos a bater no ceguinho, principalmente para aqueles que não apreciam a coisa, mas aquilo que podemos dizer, e em jeito de conclusão, é que temos aqui um excelente álbum de death metal melódico que utiliza como ninguém os lugares comuns do estilo a seu favor, conseguindo com que soe bastante fresco e potente. Produção poderosa, músicas viciantes, não há muito mais que fique por entregar.


Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira