• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)

 
Com um início a apontar para algo mais sinfónico, quando "Momentum" surge com o seu ar técnico e progressivo, não há como não ficar (agradavelmente) surpreendido. Não que a malta não goste da sonoridade técnica e progressiva (muito pelo contrário), a questão é que adoramos ser surpreendidos e os franceses fazem isso com classe no primeiro tema deste seu álbum de estreia. Imaginem a mistura entre o tal feeling técnico e uma apetência para aquelas cavalgadas impiedosas que nos fizeram ficar a venerar o "Heartwork" desde o momento em que o ouvimos pela primeira vez.

Já está?

Anda lá muito perto. Se para nós ouvir música é mais que uma diversão, é uma paixão - e acreditamos que para os nossos caros leitores também seja assim - então são temas como "Beyond The Maze" e "Pray For Blood" que nos deixam esquecer disso mesmo. Este é um álbum que qualquer apreciadore de death metal melódico não conseguirá ficar indiferente. Tudo bem, tem tiques modernos, mas aponta mais na vertente moderna do death metal moderno do que propriamente de algo metalcore ou deathcore, tirando um ou outro breakdown, mas no fim ninguém dá conta.

Uma faixa como "Confined In Struggle" é do mais viciante que há, porque soa divertida. Imagina-se os músicos a tocarem a música e a sorrirem porque a mesma lhes está a dar um gozo desgraçado. Se calhar estamos a bater no ceguinho, principalmente para aqueles que não apreciam a coisa, mas aquilo que podemos dizer, e em jeito de conclusão, é que temos aqui um excelente álbum de death metal melódico que utiliza como ninguém os lugares comuns do estilo a seu favor, conseguindo com que soe bastante fresco e potente. Produção poderosa, músicas viciantes, não há muito mais que fique por entregar.


Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira