• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Não sabendo bem porquê, os holandeses Seven Steps Of Denial fazem-nos lembrar (e muito) os nossos Buried Alive, caso eles se decidissem a abrandar um pouco o andamento e a concentrarem mais os esforços no heavy metal em vez do thrash metal (embora estes Seven Steps Of Denial também tenham os pés nos dois campos). Essa semelhança surge a nível instrumental mas principalmente surge na voz de Marcel Paardekooper, cujo timbre é bem semelhante ao de Pereira, vocalista da banda nos seus dois primeiros álbuns.

“From Ashes” é o álbum de estreia da banda holandesa (lançado originalmente em 2014 e que só agora chega às nossas mãos) e consegue cativar logo à primeira todos aqueles que têm uma simpatia pela fronteira entre o heavy e o thrash metal. A banda não chega propriamente a ficar muito os pés no thrash metal mas a produção poderosa sugere um pouco o género. O ponto que se evidencia são mesmo os solos de guitarra (com leads incluídos), de extremo bom gosto e que elevam a qualidade deste álbuns uns furos acima.

Não é, no entanto, desprovido de problemas, já que a mesma produção, cheia e poderosa que faz com que a dinâmica do trabalho como um todo diminua, isto é, não nos é possível verificar as variações, mesmo em faixas como a “Die Before Darkness”, que é uma power ballad de impor respeito, acabamos por sentir que é mais do mesmo. Outra questão que não favorece é o número elevado de músicas. Catorze parece manifestamente exagerado, por vezes menos é mais, uma máxima que teria favorecido em muito os Seven Steps Of Denial. De resto é um heavy poderoso que vale a pena conhecer.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira