About Me

The New Roses - "Dead Man's Voice" Review


Que grande feeling roqueiro transpira deste “Dead Man’s Voice”. Temos tido ultimamente (nos últimos anos) um grande reviver do hard rock típico da década de oitente, felizmente sem grande parte daqueles momentos que os condenaram à obscuridade devido à ascensão do rock alternativo. Curiosamente e apesar da base ser mesmo esse tipo de hard rock, também temos aqui uns tiques ou outros de rock mais alternativo (a lembrar Stone Temple Pilots por exemplo) como no tema título.

O hard rock é muito bem tratado aqui o que faz com que este álbum seja como que uma lufada de ar fresco para com todos aqueles que têm uma certa nostalgia pela década de oitenta e inícios da de noventa. O nome aponta para os Guns’n’Roses, embora estes estejam mais próximos daquilo que uns L.A. Guns fizeram do que propriamente os primeiros, que desde cedo mostraram apetência para se destacar um pouco de toda a cena de L.A..

Diversividade, rock com feeling e claro, as baladas. Felizmente, neste departamento, a banda também não compromete, tendo uma apetência para as sonoridades mais sulistas que acabam por fazer a diferença – embora para os mais insensíveis a estas coisas, lamechices são lamechices, seja de que região nos surjam. Pegam em toda a herança da época que temos estado a falar e injectam-lhe uma vitalidade que faz com que soem hoje bastante actuais e não como uma flatulência bafienta de outros tempos. Para os rockers convictos, está aqui a prova que o (bom) rock nunca morre.


Nota: 7.5/10
Review por Fernando Ferreira