• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Toma lá black metal sueco. Primeiro ponto positivo a favor dos suecos, temos uma intro que se revela essencial para o resto do trabalho. Não enche chouriços e é perturbante. Estando a falar de música extrema, é algo que faz todo o sentido. Confessa-se que a dita intro, "Intro - Vindar Från De Osaligas Ängder", é algo longa e repetitiva, mas repetimos, chateia no bom sentido da coisa, pelo que é a abertura ideal para um álbum de música cheia de artes da trebvas. "Reapers Wake" é o primeiro tema a sério e mostra-nos um black metal compassado e até melódico, no entanto, sem deixar de lado a potência metálica que fica sempre bem - embora neste género não seja propriamente essencial.

Há um lado melancólico que também é devidamente explorado e que não estaria muito desfasado de um álbum de doom metal e que garante outra surpresa para quem anda nestes caminhos há já algum tempo: dinâmicas. É certo que estes andamentos mais compassados dotam as músicas de uma aura menos ortodoxa do que alguns de horizontes mais fechados poderão permitir, mas a realidade é que esta é uma forma de sair fora do que é banal e mesmo assim manter-se fiel ao género - não, não foram os Fifth To Infinity que conseguiram reeinventar a roda.

Claro que poderiamos ter começado esta crítica de uma forma completamente diferente. Poderiamos ter dito que este power trio é a nova banda de Martin Lopez, ex-baterista de bandas como Opeth e Amon Amarth, mas sinceramente, para a música que temos aqui, é totalmente irrelevante. A música é de topo com interpretações imaculadas, um som poderoso e bem frio, mas é a composição que triunfa e que faz com que se volte aqui vezes sem contas. Lançado em 2015, apenas agora chegou às nossas mãos em 2016, mas ainda bem que chegou porque um álbum desta excelência não deve ficar escondido. Nem de nós, muito menos do mundo.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira