• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Já tinhamos saudades de uma boa proposta de ambient/drone aqui nas vossas páginas favoritas de internet no que dz respeito à música pesada. Innerwoud é um projecto que tem por trás Pieter-Jan Van Assche, que se inspirou na música tradicional islandesa e canadiana para fazer estas quatro peças que compõem este EP. Até aqui nada de novo... o que é realmente novo é que todas são exclusivamente tocadas com um contrabaixo. Só isto. Contrabaixo. E o que é engraçado é que o contrabaixo é um instrumento dos diabos para criar um efeito drone, capaz de criar as melodias mas também aquele efeito de graves no qual o drone subsiste.

Dificilmente se conseguirá fixar qualquer uma destas músicas e não se ganha nada em separá-las uma das outras, já que estes trinta e quatro minutos devem ser ouvidos de uma vez só. Será música para criar um ambiente, para ajudar à inspiração, à meditação ou até a adormecer. Pode parecer mau, mas a música que ajuda a relaxar e a sair do corpo para entrar no reino de Morfeu é tão importante como a música que nos faz querer fazer headbang e partir coisas. Dito isto, este "Mirre" é um EP recomendado aos apreciadores de ambient~/drone com a vantagem de conseguir os mesmos efeitos apenas com um instrumento orgânico.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira