• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Santiago do Chile está aos poucos a tornar-se numa superpotência no que ao metal diz respeito. Os Lefutray, apesar do nome estranho, são um dos nomes já seguros dessa mesma cena. "Oath" é o terceiro álbum de originais, lançado no ano em que a banda comemora dez anos de carreira, e como sempre, ao terceiro álbum, temos um estabelecer forte de intenções e sobretudo identidade. E que identidade é essa? Thrash metal moderno, algo na linha daquilo que podemos ouvir por todo o lado, é certo, mas também com uma raiva e garra que não deixa de ser assinalável.

E o que é que os distingue do que podemos encontrar por todo lado? Algo como o que podemos ouvir em temas como "Womb". Apesar de não termos solos - o que, é preciso dizer, é sempre uma dor de coração já que thrash sem solos é como frango sem pele: fica a sensação de faltar sempre qualquer coisa - temos melodias e estruturas de músicas que progridem e envolvem o ouvinte de forma a que não se torne aborrecido. Claro que nem todos darão importância aos solos na música, principalmente para aqueles que vêm de quadrantes mais hardcore e a quem os Lefutray terão capacidade para agradar.

Ainda assim, é um álbum forte, onde a força, o poder e a violência de músicas como "Sounds Kill", "Minds Of Horror" (esta impressiona pelo seu início cheio de pujança) e "Spit On You Words" aliado ao groove e o balanço de temas como "Black Light", "Mutant Mother" e "Amount Of Dark" e até mesmo a curta instrumental "Aura" (sonoridade que fosse mais explorada seria uma grande mais valia para a banda. Mais variado do que se poderia supôr e um álbum que vai crescendo a cada audição, apesar dos elementos e lugares comuns que possui.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira