• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Mais uma nova banda/projecto a surgir pela mão da Frontiers Records e que se insere perfeitamente no tipo de proposta de rock/hard rock melódico que a editora italiana já nos habituou. O que se pode desde já assumir que quem gosta da coisa vai continuar a ler e todos os outros desistem já de continuar a ler porque sabem que não há hipótese de haver surpresas. E não há nada de errado com isso, na maior parte das vezes e em muita coisa na vida, sabe bem saber o que podemos contar.

“The War Has Begun” é o primeiro tema e é uma boa apresentação embora mostre uma banda mais pesada do que aquilo que encontramos depois no resto do trabalho. Se pegarmos então na faixa seguinte, “ Hypocrisy”, há um certo ritmo dançante (exacto, dançante) que fariam que esta música não tivesse desfasada daquilo que as rádios mainstream nos andam por aí a bombardear, embora, verdade seja dita e assumida, a sua qualidade seja bem superior. No entanto, esse não é o único momento em que isso acontece, já que “Wide Awake” e “Every Heartbeat” seguem pelo mesmo caminho.

Resta dizer que este projecto conta que a presença de Ronnie Atkins a inconfundível voz dos Pretty Maids com Erik Martensson, o principal do estratega dos Eclipse e a junção dos dois é um bom álbum de hard rock que todos os apreciadores de guitarradas e de refões pegajosos não olharão nem pensarão duas vezes antes de mergulhar. Cheio de lugares comuns, é certo, mas quando as músicas têm qualidade, que se lixem os clichês. Mais uma aposta certeira da Frontiers Records.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira