About Me

Nordic Union - "Nordic Union" Review


Mais uma nova banda/projecto a surgir pela mão da Frontiers Records e que se insere perfeitamente no tipo de proposta de rock/hard rock melódico que a editora italiana já nos habituou. O que se pode desde já assumir que quem gosta da coisa vai continuar a ler e todos os outros desistem já de continuar a ler porque sabem que não há hipótese de haver surpresas. E não há nada de errado com isso, na maior parte das vezes e em muita coisa na vida, sabe bem saber o que podemos contar.

“The War Has Begun” é o primeiro tema e é uma boa apresentação embora mostre uma banda mais pesada do que aquilo que encontramos depois no resto do trabalho. Se pegarmos então na faixa seguinte, “ Hypocrisy”, há um certo ritmo dançante (exacto, dançante) que fariam que esta música não tivesse desfasada daquilo que as rádios mainstream nos andam por aí a bombardear, embora, verdade seja dita e assumida, a sua qualidade seja bem superior. No entanto, esse não é o único momento em que isso acontece, já que “Wide Awake” e “Every Heartbeat” seguem pelo mesmo caminho.

Resta dizer que este projecto conta que a presença de Ronnie Atkins a inconfundível voz dos Pretty Maids com Erik Martensson, o principal do estratega dos Eclipse e a junção dos dois é um bom álbum de hard rock que todos os apreciadores de guitarradas e de refões pegajosos não olharão nem pensarão duas vezes antes de mergulhar. Cheio de lugares comuns, é certo, mas quando as músicas têm qualidade, que se lixem os clichês. Mais uma aposta certeira da Frontiers Records.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira