About Me

StaG - "Don't Check Out" Review


Segundo álbum do projecto StaG que se notabiliza por misturar música pop electrónica retro misturada com batidas dançantes e um certo espírito rock e ao mesmo tempo ambient, algo que fica completamente a nu com o primeiro single do álbum, "Colorado-Suicidal" que é também a primeira música do álbum, embora este conjunto de rótulos ou qualquer outro revela-se pouco para que se tenha uma ideia do que realmente se passa aqui. O que sabemos é que as melodias que empregam são mesmo vencedoras na grande maioria das vezes.

"I Don't Belong Here" parece que já nos foi apresentada vinte ou trinta anos atrás e poderia fazer parte da banda sonora de um qualquer filme que focasse os meados da década de oitenta, tendo um pouco da inocência de que alguma da pop da altura tinha. Poderá ser nostalgite aguda - o que significa que quem começou a prestar atenção à música na década de noventa ou mesmo no novo milénio, poderá ter alguma dificuldade a encontrar razão para gostar disto, isto já sem falar dos apreciadores de música pesada, porque peso é o que definitivamente NÃO temos aqui. Ainda assim este é um trabalho recomendado.

Para quem tem os horizontes abertos, este álbum poderá surpreender e até se tornar bastante viciante. Claro que nem sempre acerta no alvo. "I Never Saw Another" e "Narcissist" são bons exemplos de músicas que não são totalmente eficazes. Ainda assim, no geral, é um conjunto interessante de músicas que, mesmo não conseguindo identificar por completo o seu estilo, conseguem ficar presentes no nosso cérebro. Tomara que a música pop que nos é impingida pelos ouvidos a dentro pelos mass media fosse toda a assim, o mundo seria um lugar bem mais agradável, sem dúvida.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira