• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Já tinhamos falado aqui, mesmo que indirectamente, dos Akheneton, quando analisámos o EP dos Helleborus, "Colored Spores Of Yuggoth", já que  duo que compõe as duas entidades é o mesmo. Então se nos Helleborus o foco é o black metal melódico com recurso aos teclados, aqui com os AKheneton, continuam no black metal mas desta vez com especial foco nas melodias do médio oriente. Ou seja, uma espécie de Meleschesh mas mais apoiados no black/death do que propriamente no thrash - e um pouco mais melódicos. Apesar de nitidamente usarem e abusarem do gimmick das escalas melódicas menores, a questão é que para quem gosta da sonoridade, isto resulta na perfeição.

Claro que não adiantam os truques se a música não estiver lá e nesse departamento, a estreia dos Akhenaten não desilude - os fãs de Nile, se forem apreciadores de black metal também vão conseguir apreciar muito desta proposta. "Incantations Through The Gates Of Irkalla" afectará de forma positiva sobretudo os que gostam da mistura e do toque oriental/world music. Nesse aspecto, este trabalho está muito bem conseguido, já que se consegue mergulhar mesmo nos ambientes que nos são apresentados através da música e não será esse o objectivo de qualquer peça musical?

É um trabalho riquissimo nas melodias que apresenta mas sobretudo nos ambientes. Mesmo para quem não aprecia a mistura, terá que admitir que se trata de uma obra muito acima da média. Nós, os que gostámos, também seremos os primeiros a admitir que muitas vezes o que ouvimos aqui é como se fosse um seguimento dos Nile, caso estes apostassem ainda mais nas sonoridades do Médio Oriente. Como não abanar a cabeça ao ritmo dos tambores de "Ninurta: The Fall Of Anzu". Hipnótico, intenso e mesmo sem ser original, surpreendente. Superior aos Helleborus, os Akhenaten são uma força a ter em consideração no espectro da mistura de música extrema com música étnica.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira