• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Já tinhamos falado aqui, mesmo que indirectamente, dos Akheneton, quando analisámos o EP dos Helleborus, "Colored Spores Of Yuggoth", já que  duo que compõe as duas entidades é o mesmo. Então se nos Helleborus o foco é o black metal melódico com recurso aos teclados, aqui com os AKheneton, continuam no black metal mas desta vez com especial foco nas melodias do médio oriente. Ou seja, uma espécie de Meleschesh mas mais apoiados no black/death do que propriamente no thrash - e um pouco mais melódicos. Apesar de nitidamente usarem e abusarem do gimmick das escalas melódicas menores, a questão é que para quem gosta da sonoridade, isto resulta na perfeição.

Claro que não adiantam os truques se a música não estiver lá e nesse departamento, a estreia dos Akhenaten não desilude - os fãs de Nile, se forem apreciadores de black metal também vão conseguir apreciar muito desta proposta. "Incantations Through The Gates Of Irkalla" afectará de forma positiva sobretudo os que gostam da mistura e do toque oriental/world music. Nesse aspecto, este trabalho está muito bem conseguido, já que se consegue mergulhar mesmo nos ambientes que nos são apresentados através da música e não será esse o objectivo de qualquer peça musical?

É um trabalho riquissimo nas melodias que apresenta mas sobretudo nos ambientes. Mesmo para quem não aprecia a mistura, terá que admitir que se trata de uma obra muito acima da média. Nós, os que gostámos, também seremos os primeiros a admitir que muitas vezes o que ouvimos aqui é como se fosse um seguimento dos Nile, caso estes apostassem ainda mais nas sonoridades do Médio Oriente. Como não abanar a cabeça ao ritmo dos tambores de "Ninurta: The Fall Of Anzu". Hipnótico, intenso e mesmo sem ser original, surpreendente. Superior aos Helleborus, os Akhenaten são uma força a ter em consideração no espectro da mistura de música extrema com música étnica.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira