• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Já fazia cá uma blackada podre e intensa para animar a malta. Mais um álbum de estreia, desta vez dos Atrament, norte-americanos, que têm aqui em "Eternal Downfall" um belo petardo de death/black metal misturado (ou será melhor dizer, embebido) em crust/punk. Este é um trabalho que passa num instante - ou não estivessemos a falar de death/black/crust/punk e com músicas raramente superiores à marca dos três minutos - mas que para quem gosta deste tipo de podridão, é um instante rápido demais. É impossível ouvir temas como "Sunken Reign" e "Consumed" e não pensar que os Benediction de início de carreira resolveram fazer versões dos Extreme Noise Terror, quando os mesmos faziam versões dos Venom.

É claro que também temos aqui um saudável sabor necro, fruto também da produção cheia de gravilha - e admitamos... onde existe reverb na voz, normalmente é coisa do chifrudo. A dinâmica é praticamente inexistente, já que as músicas andam mais ou menos todas no mesmo andamento, exceptuando por uns momentos mais compassados aqui e ali. Uma banda que também vem à mente são os nossos Decayed. Os norte-americanos espalham por aqui o mesmo tipo de progressão de riffs que os guerreiros lusitanos de Satanás costumam usar e poderá ser um sentimento de familiaridade para quem ouve pela primeira vez este conjunto de músicas.

Simples mas sem ser básico. Cru mas sem soar mal. Javardolas mas sem ser propriamente tosco. Os Atrament consegue apresentar um conjunto de músicas bem interessante que agradará todos os fãs de coisa necro. Bons riffs e bom andamento, fica-se com a sensação de que este álbum de estreia tem todas as possibilidades para passar com sucesso o teste do tempo. Destaca-se a "Rotting Twilight" que oferece a tão necessária dinâmica para que a coisas não caia no aborrecimento. Boa surpresa.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira