• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


A forma mais rápida de se provocar uma dor de cabeça terceiros é colocar nos ouvidos de alguém que esteja a dormir uns auscultadores e coloque a rasgar a primeira música deste "Plethora", "La Terreur D'Exister". Ou uma dor de cabeça ou um ataque cardíaco. Imaginem os The Dillinger Escape Plan a tentar tocar jazz dissonante, de olhos vendados e de pernas para o ar numa montanha-russa e provavelmente seria isto que iriam ouvir. Mathcore não é dos géneros mais fáceis de ouvir, nem tão pouco é daqueles que mais atenções geram - e quando o faziam era porque era moda, felizmente já não é - mas isto é ridículo.

Aquela primeira música condiciona por completo a audição do resto do álbum - apenas os mais corajosos avançam depois daquilo e não é dizer que o que vem depois é melhor, mais contido ou menos alucinado (como queiram ver a coisa). A sequência "The Balance", "Rage Noir" e "Two Mountains" junta death metal, mathcore, noise (aliás, a "Rage Noir" é um jogo de feedback de guitarra. Dois minutos... de feedback de guitarra) e outras coisas que não são muito fáceis de descrever. Não existem dúvidas em relação à capacidade técnica da banda francesa, mas agora a capacidade de escrever músicas que se consigam ouvir... Apenas uma se aproxima desse ponto: "Tropique Du Cancer".

Provavelmente "Plethora" está a ser mal interpretado da nossa parte, mas mesmo admitindo isso, é impossível não sentir que este álbum soa como uma espécie de exercício de masturbação técnica do que propriamente uma obra para se apreciar. É tudo uma questão de gosto e para quem goste mesmo muito (mas mesmo, mesmo, mesmo muito) de mathcore, poderá encontrar aqui razões para dar algumas audições, mas sabemos que para o resto da humanidade, o caos aqui apresentado acaba por soar desprovido de sentido e até pretensioso, mas provavelmente seremos nós que não temos capacidade para atingir este nível de brilhantismo.


Nota: 3.5/10

Review por Fernando Ferreira