• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Segundo álbum destes Lords Of Black, que junta Ronnie Romero (vocalista da mais recente encarnação dos Rainbow) com o guitarrista espanhol Tony Hernando e o baterista Andy C., também espanhol, dos Kaothic, ele que já passou também pelos Wormed, Avulsed e Dark Moor. Para quem poderá ficar admirado de não ter ouvido falar antes deste nome, há uma explicação para isso. O álbum foi lançado de forma independente, pelo que é natural que apenas agora, com o apoio sempre atento da Frontiers que se ouça falar deste projecto, que é super mais pela qualidade da música do que propriamente pelos nomes envolvidos.

A primeira coisa a ser dita como análise a "II" é que Ronnie Romero tem uma voz dos diabos. Uma espécie de Jorn Lande latino - Romero é chileno - que tem um poderio vocal que não deixa ninguém indiferente. É aquela voz que se sente que eleva logo a qualidade das músicas uns bons pontos acima e isso acontece aqui, num conjunto de músicas que de si só já têm uma qualidade bruta. Seria preguiça dizer que a banda toca power metal, quando o seu heavy metal, apesar de ter um poder descomunal, está mais próximo do heavy metal de vertente neoclássica do que propriamente do tipico power metal que andava por aí em demasia uns bons anos atrás.

É perda de tempo enumerar temas, já que a sua qualidade é possível de apreciar ao longo de todo o trabalho, onde até uma balada lamechas com aquele toquezinho sensual de azeite se torna um grande tema - até porque "Everything You're Not" tem tanta gás que dá um novo sentido à palavra power ballad. Com a produção cristalina e poderosa a cargo de Roland Grapow (ex-guitarrista dos Helloween) que também cuidou da mistura e masterização, este é um álbum surpreendentemente viciante. Para quem achava que já não se faziam álbuns de heavy metal que nos agarram do início ao fim, então este álbum é especialmente para eles. Excelente surpresa.


Nota: 9/10 

Review por Fernando Ferreira