About Me

Wheel In The Sky - "Heading For The Night" Review


Wheel In The Sky é um nome de banda estranho mas nesta altura, quem é que continua a reparar nisso? "Heading For The Night" é o álbum de estreia dos suecos Wheele In The Sky, que se movem (supostamente) por entre os terrenos nem sempre planos do bom e velho hard rock. É por esses terrenos não serem óbvios que avançamos com alguma cautela, mas o primeiro tema acaba por nos conquistar pela sua simplicidade e efectividade. "Fire Death To All" parece ser, no seu início, um tema aborrecido de rock acústico que não vai a lado nenhum - embora tivesse feito lembrar Michael Oldfied - até que o rock toma conta da coisa e aí ficamos contagiados por esta energia imensa.

Já nos queixámos disto algumas vezes, os escandinavos devem pôr qualquer coisa na bebida das crianças, porque a maior parte deles cresce e apresentam um bom gosto na música que fazem que até faz confusão. É o caso aqui dos amigos Wheel In The Sky. Temas como "Jezebel" e "Total Eclipse Of The Brain" são de uma simplicidade desarmante, como se este tipo de rock fosse a coisa mais natural do mundo. E o que eles provam é que é mesmo a coisa mais natural do mundo. Ritmos simples e contagiantes e uma capacidade de envovlver do início ao fim são dons que devem ser apreciados e sobretudo enaltecidos.

"Heading For The Night" poderá não ser um álbum do qual nos lembremos daqui a alguns anos, ou até mesmo em Dezembro, quando estivermos a organizar as nossas listinhas dos melhores trabalhos de 2016, mas definitivamente tem o dom de quando se pega nele, não se consegue parar de ouvir. Um conjunto de temas rock boa onda que nos apresentam uma banda que promete trazer-nos mais musiquinha da boa como esta. Recomendado ouvir pelo menos uma vez, na descontra, num qualquer dia em que não apeteça fazer ponta.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira