• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Wheel In The Sky é um nome de banda estranho mas nesta altura, quem é que continua a reparar nisso? "Heading For The Night" é o álbum de estreia dos suecos Wheele In The Sky, que se movem (supostamente) por entre os terrenos nem sempre planos do bom e velho hard rock. É por esses terrenos não serem óbvios que avançamos com alguma cautela, mas o primeiro tema acaba por nos conquistar pela sua simplicidade e efectividade. "Fire Death To All" parece ser, no seu início, um tema aborrecido de rock acústico que não vai a lado nenhum - embora tivesse feito lembrar Michael Oldfied - até que o rock toma conta da coisa e aí ficamos contagiados por esta energia imensa.

Já nos queixámos disto algumas vezes, os escandinavos devem pôr qualquer coisa na bebida das crianças, porque a maior parte deles cresce e apresentam um bom gosto na música que fazem que até faz confusão. É o caso aqui dos amigos Wheel In The Sky. Temas como "Jezebel" e "Total Eclipse Of The Brain" são de uma simplicidade desarmante, como se este tipo de rock fosse a coisa mais natural do mundo. E o que eles provam é que é mesmo a coisa mais natural do mundo. Ritmos simples e contagiantes e uma capacidade de envovlver do início ao fim são dons que devem ser apreciados e sobretudo enaltecidos.

"Heading For The Night" poderá não ser um álbum do qual nos lembremos daqui a alguns anos, ou até mesmo em Dezembro, quando estivermos a organizar as nossas listinhas dos melhores trabalhos de 2016, mas definitivamente tem o dom de quando se pega nele, não se consegue parar de ouvir. Um conjunto de temas rock boa onda que nos apresentam uma banda que promete trazer-nos mais musiquinha da boa como esta. Recomendado ouvir pelo menos uma vez, na descontra, num qualquer dia em que não apeteça fazer ponta.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira