• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Até aposto que já se tinham esquecido dos Walls Of Jericho. A banda norte-americana teve tanto tempo ausente que quase tem que começar tudo de novo. Quase. Ao ouvir a "Illusion Of Safety" que surge depois de uma dispensável intro, vemos que todo o poder hardcore da banda continua bem intacto, com palavras de ordem a serem berradas quer pela vocalista Candace Kucsulain (sim, esta voz que deita abaixo prédios vem da garganta de uma mulher, o sexo forte) quer pela gangue que se junta em redor do microfone ocasionalmente. Uma música curta que serve para mostrar que a banda ainda tem genica para dar e vender, mas é com o tema título que as coisas começam a ficar mesmo interessantes.

A partir daquela faixa poderosa entra-se no ritmo da coisa, com momentos mais compassados mas sempre cheios de groove (como o tema "Forever Militant"), revelando aquilo que sempre foi óbvio e que oito anos de ausência poderiam fazer esquecer - que esta banda tem um poder desgraçado - assim como outros potencialmente mais melódicos, não estivesse a amiga Candace zangada com o mundo e a berrar como um vulcão (como a "Fight The Good Fight"), outros mais assumidamente brutos como "Relentless" (mãezinha do céu...) ou ainda outros que misturam um pouco de tudo como a "Cutbird" que a certa altura começa a distribuir porrada por todo o lado - este momento ao vivo deve ser coisa para haver mortos e feridos.

É preciso, no entanto, salientar que continua a ser um álbum de hardcore. Embora sejam considerados como metalcore, talvez até pelos próprios, pelo poderio metálico que as suas músicas têm, a base é completamente hardcore, o espírito é hardcore, até as jardas que levamos na cabeça em faixas como a já citada "Relentless" deixam gravada a marca do anel do hardcore. E isso não é mau, para quem gosta do género, está aqui um senhor álbum, ideal para ouvir e andar à porrada porque é música especificamente feita para libertar stress. Excelente regresso.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira