About Me

Walls Of Jericho - "No One Can Save You From Yourself" Review


Até aposto que já se tinham esquecido dos Walls Of Jericho. A banda norte-americana teve tanto tempo ausente que quase tem que começar tudo de novo. Quase. Ao ouvir a "Illusion Of Safety" que surge depois de uma dispensável intro, vemos que todo o poder hardcore da banda continua bem intacto, com palavras de ordem a serem berradas quer pela vocalista Candace Kucsulain (sim, esta voz que deita abaixo prédios vem da garganta de uma mulher, o sexo forte) quer pela gangue que se junta em redor do microfone ocasionalmente. Uma música curta que serve para mostrar que a banda ainda tem genica para dar e vender, mas é com o tema título que as coisas começam a ficar mesmo interessantes.

A partir daquela faixa poderosa entra-se no ritmo da coisa, com momentos mais compassados mas sempre cheios de groove (como o tema "Forever Militant"), revelando aquilo que sempre foi óbvio e que oito anos de ausência poderiam fazer esquecer - que esta banda tem um poder desgraçado - assim como outros potencialmente mais melódicos, não estivesse a amiga Candace zangada com o mundo e a berrar como um vulcão (como a "Fight The Good Fight"), outros mais assumidamente brutos como "Relentless" (mãezinha do céu...) ou ainda outros que misturam um pouco de tudo como a "Cutbird" que a certa altura começa a distribuir porrada por todo o lado - este momento ao vivo deve ser coisa para haver mortos e feridos.

É preciso, no entanto, salientar que continua a ser um álbum de hardcore. Embora sejam considerados como metalcore, talvez até pelos próprios, pelo poderio metálico que as suas músicas têm, a base é completamente hardcore, o espírito é hardcore, até as jardas que levamos na cabeça em faixas como a já citada "Relentless" deixam gravada a marca do anel do hardcore. E isso não é mau, para quem gosta do género, está aqui um senhor álbum, ideal para ouvir e andar à porrada porque é música especificamente feita para libertar stress. Excelente regresso.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira