• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Até aposto que já se tinham esquecido dos Walls Of Jericho. A banda norte-americana teve tanto tempo ausente que quase tem que começar tudo de novo. Quase. Ao ouvir a "Illusion Of Safety" que surge depois de uma dispensável intro, vemos que todo o poder hardcore da banda continua bem intacto, com palavras de ordem a serem berradas quer pela vocalista Candace Kucsulain (sim, esta voz que deita abaixo prédios vem da garganta de uma mulher, o sexo forte) quer pela gangue que se junta em redor do microfone ocasionalmente. Uma música curta que serve para mostrar que a banda ainda tem genica para dar e vender, mas é com o tema título que as coisas começam a ficar mesmo interessantes.

A partir daquela faixa poderosa entra-se no ritmo da coisa, com momentos mais compassados mas sempre cheios de groove (como o tema "Forever Militant"), revelando aquilo que sempre foi óbvio e que oito anos de ausência poderiam fazer esquecer - que esta banda tem um poder desgraçado - assim como outros potencialmente mais melódicos, não estivesse a amiga Candace zangada com o mundo e a berrar como um vulcão (como a "Fight The Good Fight"), outros mais assumidamente brutos como "Relentless" (mãezinha do céu...) ou ainda outros que misturam um pouco de tudo como a "Cutbird" que a certa altura começa a distribuir porrada por todo o lado - este momento ao vivo deve ser coisa para haver mortos e feridos.

É preciso, no entanto, salientar que continua a ser um álbum de hardcore. Embora sejam considerados como metalcore, talvez até pelos próprios, pelo poderio metálico que as suas músicas têm, a base é completamente hardcore, o espírito é hardcore, até as jardas que levamos na cabeça em faixas como a já citada "Relentless" deixam gravada a marca do anel do hardcore. E isso não é mau, para quem gosta do género, está aqui um senhor álbum, ideal para ouvir e andar à porrada porque é música especificamente feita para libertar stress. Excelente regresso.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira