• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Para quem é conhecedor de EBM, os Bak XIII são um nome obrigatório. O que seria algo que nos facilitaria a vida, correcto? Termos um nome grande, seja qual for a cena - até porque, e correndo o risco da repetição até ao cúmulo do aborrecimento, a Metal Imperium é uma entidade para lá de eclética - seria à partida uma razão para que esta crítica fosse algo fácil. Não é. E porquê? Porque apesar de sermos ecléticos, o EBM é um estilo musical para o qual somos particularmente alérgicos, o que nos dificulta a capacidade sermos imparciais.

E tentamos, mas não conseguimos. Não quando um álbum começa com uma "Fear Business" que parece que foi saída de um refugo de uma discoteca pariesiense no ano de 1999 ou uma "Swiss Ideal" que tem uns sintetizadores próprios de um spectrum e uma "Death Is The New Hype" que parece uma sequela em mau. E por mais voltas que tentemos dar à coisa - e tentámos. Muitas! - nunca conseguimos encontrar pontos positivos que possamos salientar para todos os nossos leitores. E não é o caso de se tratar de um mau álbum de EBM. O problema é mesmo tratar-se de EBM.

Apenas isso.

No caso de haver metaleiros ou roqueiros que gostem de música de dança em geral ou de EBM, "Aut Caesar Aut Nihil" é um álbum muito interessante. Para todos os restantes, é mesmo de fugir.


Nota: 1/10

Review por Fernando Ferreira