• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)




Álbum de estreia dos Casket Robbery, banda norte-americana de death metal norte-americano, como o nome provavelmente já tinha deixado espaço para essa conclusão. O que não seria de esperar talvez fosse a orientação bem moderna do seu som, com uma produção cheia e até certo ponto digital e plástica, ao qual não será alheio o facto de haver a tradição da bateria ser programada, tradição essa posta de parte com a entrada de Greg Mueller, também dos Mutilated By Zombies. Para compensar existem por aqui algumas dinâmicas que fazem com que o seu som não seja tão banal quanto o expectável, com pormenores técnicos modernaços e com tiques melódicos que até são efectivos.

Apesar de ser o primeiro álbum, podemos notar que não temos por aqui novatos. Cory Scheider dos Echoterra, Structure Of Inhumanity será o mais experiente, em conjunto com o já mencionado Greg Mueller. Esta proposta de death metal consegue ser moderna mas sem apresentar muitos vestígios de metalcore ou deathcore, no entanto, também não é exactamente isso que a torna particularmente interessante. Esta fórmula de misturar o groove das bandas que tentavam soar como os Pantera quando já nem os Pantera soavam como os Pantera não é vencedora e se pode ter um resultado favorável em casos isolados, no seu conjunto é simplesmente aborrecida.

Este será um daqueles trabalhos que o tempo se encarregará de esquecer, não significando que a banda não possa surpreender no futuro. Não sendo propriamente toscos em termos técnicos, só será necessário escolher um caminho que traga frutos mais… saborosos. Será necessário algo mais e por algo mais também não nos estamos a referir aos tiques industriais que faixas como “Undead Living Hell” nos trazem. Basta ouvir a música para verificar que está provado que isso também não resulta.


Nota: 4/10

Review por Fernando Ferreira