About Me

Casket Robbery - "Evolution Of Evil" Review




Álbum de estreia dos Casket Robbery, banda norte-americana de death metal norte-americano, como o nome provavelmente já tinha deixado espaço para essa conclusão. O que não seria de esperar talvez fosse a orientação bem moderna do seu som, com uma produção cheia e até certo ponto digital e plástica, ao qual não será alheio o facto de haver a tradição da bateria ser programada, tradição essa posta de parte com a entrada de Greg Mueller, também dos Mutilated By Zombies. Para compensar existem por aqui algumas dinâmicas que fazem com que o seu som não seja tão banal quanto o expectável, com pormenores técnicos modernaços e com tiques melódicos que até são efectivos.

Apesar de ser o primeiro álbum, podemos notar que não temos por aqui novatos. Cory Scheider dos Echoterra, Structure Of Inhumanity será o mais experiente, em conjunto com o já mencionado Greg Mueller. Esta proposta de death metal consegue ser moderna mas sem apresentar muitos vestígios de metalcore ou deathcore, no entanto, também não é exactamente isso que a torna particularmente interessante. Esta fórmula de misturar o groove das bandas que tentavam soar como os Pantera quando já nem os Pantera soavam como os Pantera não é vencedora e se pode ter um resultado favorável em casos isolados, no seu conjunto é simplesmente aborrecida.

Este será um daqueles trabalhos que o tempo se encarregará de esquecer, não significando que a banda não possa surpreender no futuro. Não sendo propriamente toscos em termos técnicos, só será necessário escolher um caminho que traga frutos mais… saborosos. Será necessário algo mais e por algo mais também não nos estamos a referir aos tiques industriais que faixas como “Undead Living Hell” nos trazem. Basta ouvir a música para verificar que está provado que isso também não resulta.


Nota: 4/10

Review por Fernando Ferreira