• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Os Double Experience não são um nome óbvio da música pesada canadiana apesar de já terem três álbuns no bucho, sem contar com este “Unsaved Progress”. Donos de uma sonoridade muito interessante que vai beber tanto ao rock mais alternativo como ao hard rock moderno, uma espécie de Muse mais metalizados, temos aqui trinta minutos que passam no instante – já sabemos que já sabem, mas esta coisa de lançarem álbuns com meia hora de duração é algo que nos faz uma comichão interna ENORME. Ignorando isso, resta-nos a consolação que a tal meia hora de música é meia hora de música mesmo boa.

Não há um momento morto por aqui, sendo que a melodia é rainha e senhora e as músicas são mesmo eficazes. Não são propriamente imediatas – o que em parte também é bom sinal porque quando isso acontece normalmente significa que há segunda ou terceira audição já se está enjoado – mas também não se pode dizer que sejam músicas que vão conseguir suportar o teste do tempo, tirando obviamente desse grupo o clássico intemporal “Godzilla” dos Blue Öyster Cult, que até soa muito bem com esta roupagem moderna – atrevo-me a dizer que também esta música soa bem de qualquer forma.

É um álbum que soa muito bem do início ao fim, que é realmente muito curto mas que também nos deixa no final satisfeitos – ou seja, nem é aborrecidamente longo, nem fica a saber a pouco. Para quem procura um lado mais leve e descontraído da música, “Unsaved Progress” é uma excelente opção e cumpre esse objectivo de entreter sem um grandes complicações. Por vezes é mesmo o que pretende. Recomendado para quem quer (precisa) de coisas simples.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira