• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Desde cedo que os Criminal se tornaram uma das maiores exportações de música extrema do Chile. A banda conta já com uma carreira com quase trinta e cinco anos de carreira e a sua proposta de death/thrash metal moderno foi angariando fãs ao longo dos anos. O momento de viragem talvez tenha sido o álbum Cancer que materializou uma internacionalização que já era merecida. A banda viria a mudar-se para a Grã Bretanha numa primeira instância, sendo que actualmente reside em Espanha.

Poderá dizer-se que apesar de tudo o que foi dito atrás, a banda ainda não chegou à primeira divisão do estilo, sendo a principal razão pelo seu som estar muito associado a um género que teve o seu ponto maior de procura no final da década de noventa. É esse o calcanhar de Aquiles não só de “Fear Itself”, já o oitavo álbum de originais, mas da própria banda. Não é dizer que não existam malhas de valor – “The Needle And Knife” é um temazorro de metal que é impossível ficar indiferente e não se trata de um caso isolado – é apenas ficar a sensação de que a banda está enfiada num beco sem saída .

Apesar de competente, “Fear Itself” não acrescenta rigorosamente nada ao que já conhecemos e será indicado para os fãs die hard da banda, que esperam ter mais do mesmo. Todos os outros, um pouco mais exigentes, vão encarar este trabalho como um marcar passo do que propriamente algo que seja sentido como fresco. Boas músicas, produção ao nível necessário para potenciar essas músicas, mas infelizmente fica a sensação de que falta algo. Esperemos que exista algo mais excitante num eventual nono álbum.


Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira