About Me

Marasmus - "Conjuring Enormity" Review


O death metal norte-americano tem uma fórmula reconhecível a léguas tal como outros tipos de death metal e os Marasmus, oriundos dos E.U.A., são um dos tais que não enganam ninguém, o que traz as suas vantagens, principalmente para quem gosta de death metal brutal levemente old-school. Não há grandes mistérios por revelar no género pelo que o foco de interesse vai principalmente para a capacidade de fazer bons temas e é precisamente o que os Marasmus fazem.

“Conjuring Enormity” é o que se pode chamar de álbum imediato. Quer-se dizer, não é propriamente o álbum que um apreciador de power metal vá considerar como o trabalho do ano, mas para os apreciadores do género, é sem dúvida imediato. Com técnica suficiente para satisfazer os mais exigentes, mas também brutalidade q.b. para manter as coisas viscerais, é uma mistura bem vencedora que faz com que malhas como “Infinite Torture” e “Post Mortal Possession” se tornem viciantes sem grande esforço.

É o típico álbum que sabe ao que vem, sem problemas em assumir isso mesmo e que traz consigo uma energia contagiante da música que é feita com paixão e amor à causa. Quando assim é, as coisas tornam-se muito mais fáceis. Provavelmente vão surgir álbuns que vão fazer sombra a este trabalho, mais desafiadores, mais originais ou simplesmente melhores. No entanto, “Conjuring Enormity” é um belíssimo trabalho de death metal bruto que merece a sua quota parte de audições.


Nota: 7.6/10

Review por Fernando Ferreira